Discurso no Senado Federal

CONFERENCIA PROFERIDA PELO PREFEITO DO RIO DE JANEIRO, SR. CESAR MAIA, NA CONVENÇÃO EXTRAORDINARIA DO PFL, QUE SE REALIZA EM BRASILIA.

Autor
Edison Lobão (PFL - Partido da Frente Liberal/MA)
Nome completo: Edison Lobão
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
POLITICA PARTIDARIA.:
  • CONFERENCIA PROFERIDA PELO PREFEITO DO RIO DE JANEIRO, SR. CESAR MAIA, NA CONVENÇÃO EXTRAORDINARIA DO PFL, QUE SE REALIZA EM BRASILIA.
Publicação
Publicação no DSF de 10/11/1995 - Página 2745
Assunto
Outros > POLITICA PARTIDARIA.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, CONFERENCIA, PROFERIMENTO, CESAR MAIA, PREFEITO, ESTADO DO RIO DE JANEIRO (RJ), CONVENÇÃO ESTADUAL, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DA FRENTE LIBERAL (PFL).

            O SR. EDISON LOBÃO (PFL-MA) - Sr. Presidente Srªs e Srs. Senadores, tivemos hoje, na Convenção Extraordinária do PFL que se realiza nesta Capital, a feliz oportunidade de ouvir o nosso companheiro Prefeito César Maia, cujo êxito administrativo, no Rio de Janeiro, tem sido ressaltado em todo o País. Não obstante os gravíssimos problemas que atormentam as grandes metrópoles, em especial a bela ex-Capital da República, a administração carioca tem conseguido superá-los com muita prudência e grande talento.

            Graças a isso, o Rio de Janeiro continua sendo o alegre Rio de Janeiro procurado por todos os brasileiros e turistas do mundo inteiro.

            Na verdade, cada brasileiro se sente um pouco carioca pela fidalguia com que é recebido naquela maravilhosa cidade. Sente-se em casa, pois é colocado à vontade, como se na sua casa estivesse, pela simpática população daquela inexcedível metrópole.

            O meu objetivo aqui desta tribuna, porém, não é exaltar o Rio de Janeiro, mas me referir, com entusiasmo, à conferência que o Prefeito César Maia hoje desenvolveu para os seus companheiros do PFL.

            Sua Excelência ofereceu-nos um notável estudo sobre o problema do desemprego no País, apontando suas causas e indicando as soluções. Foi buscar na nossa própria experiência, e na de outros países, os diagnósticos e os remédios.

            A análise de César Maia é percuciente, traduzida num trabalho em que reponta o talento da síntese.

            É este estudo, Sr. Presidente, que eu desejo incorporar ao meu pronunciamento, pois se torna de alto interesse que fique registrado nos Anais do Senado.

            Dou, pois, como lida, a conferência que submeto a esta Casa.

            Obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 10/11/1995 - Página 2745