Discurso no Senado Federal

ASSOCIANDO-SE AS CONGRATULAÇÕES POR OCASIÃO DO TERMINO DA SESSÃO LEGISLATIVA.

Autor
Ademir Andrade (PSB - Partido Socialista Brasileiro/PA)
Nome completo: Ademir Galvão Andrade
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
LEGISLATIVO.:
  • ASSOCIANDO-SE AS CONGRATULAÇÕES POR OCASIÃO DO TERMINO DA SESSÃO LEGISLATIVA.
Publicação
Publicação no DSF de 16/12/1995 - Página 6165
Assunto
Outros > LEGISLATIVO.
Indexação
  • CONGRATULAÇÕES, MESA DIRETORA, PRESIDENTE, SENADOR, CONDUTA, COLABORAÇÃO, TRABALHO, SENADO.
  • MANIFESTAÇÃO, FRUSTRAÇÃO, ORADOR, CONTINUAÇÃO, DESIGUALDADE SOCIAL, PAIS, AUSENCIA, TRABALHO, CONGRESSO NACIONAL, TRANSFORMAÇÃO, VIDA, POPULAÇÃO.
  • ELOGIO, TRABALHO, FERNANDO MESQUITA, DIRETOR, SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA PRESIDENCIA DA REPUBLICA (SECOM), DIVULGAÇÃO, ATIVIDADE, SENADO, POPULAÇÃO.

O SR. ADEMIR ANDRADE (PSB-PA. Para uma comunicação. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, eu gostaria de me somar aos Senadores que aqui se manifestaram nessa nossa despedida, nesse nosso recesso que se inicia e formular as minhas congratulações à Mesa, ao trabalho de V. Exª, ao trabalho exemplar que fez nesse Senado, a todos os Senadores que, durante o correr desse ano fizeram o seu esforço e estiveram presentes votando matérias tão importantes.

Penso que cumprimos com o nosso dever. Mas eu não poderia também deixar de manifestar a minha frustração. Vivemos o dia-a-dia ao lado do povo, diante das suas dificuldades, das suas necessidades e não conseguimos mudar muito a sua realidade de vida; não conseguimos grandes transformações. O povo continua passando enormes dificuldades, o nosso País continua sendo o primeiro país do mundo em nível de desigualdade social. Portanto, em nosso nome, em nome do nosso Partido, o Partido Socialista Brasileiro, gostaríamos que todos compreendessem essa situação, integrando-nos à realidade da vida do povo lá fora. Que não trabalhássemos apenas, mas que o nosso trabalho desse fruto no sentido de transformar a vida das pessoas no sentido da igualdade.

Nesse aspecto, eu gostaria de ressaltar o serviço de comunicação do Senado, que melhorou muito, aproximando-nos muito do povo. E é extremamente importante que o povo saiba o que fazemos, que o povo compreenda o que está se passando por aqui e que o povo, inclusive, a partir desse conhecimento, passe a cobrar mais e a conhecer cada um dos Senadores desta Casa.

De forma que enalteço, também, o trabalho feito por V. Exª, principalmente a pessoa do Fernando Mesquita, que, indicado por V. Exª, fez um trabalho tão bom de divulgação. Além disso, é preciso que tenhamos a consciência de que a vida do povo não mudou, que podemos trabalhar para mudar e que devemos fazer no próximo ano muito mais do que fizemos esse ano.

Era essa a mensagem que gostaria de deixar em meu nome e em nome do meu Partido.

Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 16/12/1995 - Página 6165