Pronunciamento de Benedita da Silva em 15/12/1995
Discurso no Senado Federal
SATISFAÇÃO DE S.EXA COM A INICIATIVA DO DEPUTADO FEDERAL ROBERTO JEFFERSON, REQUERENDO A REALIZAÇÃO DE SESSÃO DA CAMARA DOS DEPUTADOS PARA HOMENAGEAR OS 60 ANOS DA RADIO TUPI.
- Autor
- Benedita da Silva (PT - Partido dos Trabalhadores/RJ)
- Nome completo: Benedita Souza da Silva Sampaio
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
HOMENAGEM. LEGISLATIVO.:
- SATISFAÇÃO DE S.EXA COM A INICIATIVA DO DEPUTADO FEDERAL ROBERTO JEFFERSON, REQUERENDO A REALIZAÇÃO DE SESSÃO DA CAMARA DOS DEPUTADOS PARA HOMENAGEAR OS 60 ANOS DA RADIO TUPI.
- Publicação
- Publicação no DSF de 16/12/1995 - Página 6158
- Assunto
- Outros > HOMENAGEM. LEGISLATIVO.
- Indexação
-
- ELOGIO, INICIATIVA, ROBERTO JEFFERSON, DEPUTADO FEDERAL, REALIZAÇÃO, SESSÃO, CAMARA DOS DEPUTADOS, HOMENAGEM, ANIVERSARIO DE FUNDAÇÃO, EMISSORA, RADIO.
- AGRADECIMENTO, PRESIDENCIA, SENADOR, SERVIDOR, IMPRENSA, OPORTUNIDADE, CONCLUSÃO, SESSÃO LEGISLATIVA.
A SRª BENEDITA DA SILVA (PT-RJ. Para uma comunicação inadiável. Sem revisão da oradora.) - Sr. Presidente, Srªs Senadoras e Srs. Senadores, na verdade, pedi a palavra para uma comunicação inadiável para fazer um registro a respeito da iniciativa do Deputado Roberto Jefferson, na Câmara dos Deputados, que homenageou os sessenta anos da Rádio Tupi.
Vejo a importância da notícia, como a Rádio Tupi tem contribuído para a informação no Estado, como enfrentou, nos momentos difíceis da política nacional brasileira, na condição de uma rádio altamente popular, os debates que ali se travaram democraticamente.
Houve momentos em que a Rádio Tupi foi praticamente fechada, dada a sua ousadia em garantir que o espaço democrático dos debates em relação aos temas de importância para a vida nacional do povo brasileiro ali se fizesse acontecer.
No entanto, Sr. Presidente, eu gostaria, nesta comunicação inadiável, de dizer que não pudemos estar presentes a essa...
O SR. PRESIDENTE (José Sarney) - Interrompo V. Exª para prorrogar a sessão por mais trinta minutos.
Em votação.
Os Srs. Senadores que concordam queiram permanecer sentados. (Pausa)
Aprovado.
V. Exª continua com a palavra, que todos nós esperamos que seja breve, dada à maneira sintética como aborda os problemas.
A SRª BENEDITA DA SILVA - Sem dúvida, Sr. Presidente.
Lamentamos não poder estar nessa sessão, porque, como parte da etapa conseqüente ao que votamos aqui, no que diz respeito à quotas de participação das mulheres, nós estávamos ontem, nesse horário das comemorações à Rádio Tupi, em Goiânia, para ali desencadear a nossa campanha de filiação das mulheres aos partidos políticos. Em Goiânia encontramos vários partidos políticos e ali demos continuidade ao nosso trabalho.
Ao finalizar, Sr. Presidente, não poderia deixar de fazê-lo nesta sessão, externo também os meus agradecimentos. Quero dizer, até com certa emoção, que este foi um ano também difícil para todos nós. Sabemos que a política requer não só uma competência técnica, mas também, sobretudo, a sustentação da relação dos sentimentos. E isso nós vimos nesta Casa com todas as divergências aqui colocadas.
Meus agradecimentos aos funcionários, aos assessores, a todas as Senadoras e Senadores, à Presidência, à imprensa, a todos aqueles que verdadeiramente fizeram desse mandato um mandato de repercussão, um mandato com sustentação, um mandato respeitável - uma contribuição que atribuo também a todos nesta Casa.
Portanto, os meus agradecimentos e que em 1996 possamos ter dias melhores.
Muito obrigada.