Discurso no Senado Federal

EXPLICAÇÕES PESSOAIS RELATIVAS AO PRONUNCIAMENTO DO SR. ANTONIO CARLOS MAGALHÃES, FEITO NO EXPEDIENTE DA PRESENTE SESSÃO.

Autor
Pedro Simon (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/RS)
Nome completo: Pedro Jorge Simon
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
EXPLICAÇÃO PESSOAL.:
  • EXPLICAÇÕES PESSOAIS RELATIVAS AO PRONUNCIAMENTO DO SR. ANTONIO CARLOS MAGALHÃES, FEITO NO EXPEDIENTE DA PRESENTE SESSÃO.
Publicação
Publicação no DSF de 16/12/1995 - Página 6166
Assunto
Outros > EXPLICAÇÃO PESSOAL.
Indexação
  • ESCLARECIMENTOS, ANTONIO CARLOS MAGALHÃES, SENADOR, POSIÇÃO, ORADOR, DISCORDANCIA, DECLARAÇÃO, IMPRENSA, IMPUTAÇÃO, LIDERANÇA, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DO MOVIMENTO DEMOCRATICO BRASILEIRO (PMDB), PARTIDO DA FRENTE LIBERAL (PFL), OBSTRUÇÃO PARLAMENTAR, VOTAÇÃO, PROTESTO, PUBLICAÇÃO, MATERIA, RELAÇÃO, BANCO CENTRAL DO BRASIL (BACEN).

O SR. PEDRO SIMON (PMDB-RS. Para explicação pessoal.Sem revisão do orador) - Veja V. Exª que, no final da sessão, no último minuto, o PT rachou. Eu não sou santista, mas o Senador Eduardo Suplicy o é. A Bancada do PT, neste último instante da sessão, rachou no Senado da República. Quero solidarizar-me com o Senador Eduardo Suplicy, pois sei que S. Exª não gostou de maneira alguma desta interferência.

Sr. Presidente, soube que o ilustre Senador Antonio Carlos Magalhães teria feito uma referência à minha pessoa. O Senador Eduardo suplicy me avisou de que S. Exª gostaria que eu viesse ao plenário para debater determinado assunto comigo. Aqui estou. Assistia à missa dos funcionários, por isso, levaram algum tempo para me localizar.

Não sei o que quer S. Exª. De uma coisa estou certo. No meu pronunciamento - V. Exª estava presente - não fiz nenhuma referência desairosa a quem quer que seja. Argumentei apenas que a imprensa estava fazendo afirmativas com as quais eu não concordava e, portanto, confiava que a Liderança do PFL, a Liderança do PMDB, que as pessoas que foram citadas haveriam de divergir daquilo, pois, não era o nosso pensamento. Citei inclusive o nome de V. Exª, que, - diga-se de passagem -, respondeu imediatamente, dizendo "tanto não é verdade o que está afirmando a imprensa, que ficamos até a madrugada e estamos continuando para votar toda a matéria que está sendo discutida".

O que fiz foi uma discordância com relação ao que a imprensa está dizendo. A imprensa está afirmando que a Liderança do PMDB, que a Liderança do PFL, que V. Exª, que nós não íamos votar porque estávamos fazendo um protesto com relação às matérias que tinham sido publicadas em relação ao Banco Central. Não o fiz, não tinha por que fazê-lo. Agora fiz a manifestação. A meu ver, não eram verdadeiras aquelas informações. Mas terei o maior prazer - inclusive hoje haverá sessão no Congresso Nacional - em dialogar com o Sr. Antonio Carlos Magalhães a quem desejo, a V. Exª e a esta Casa realmente um feliz e próspero Ano Novo, mas basicamente um bom Natal para todos nós.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 16/12/1995 - Página 6166