Discurso no Senado Federal

ELOGIOS A ATUAÇÃO DO SENADOR JOSE SARNEY NA PRESIDENCIA DOS TRABALHOS LEGISLATIVOS.

Autor
Elcio Alvares (PFL - Partido da Frente Liberal/ES)
Nome completo: Élcio Alvares
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
LEGISLATIVO.:
  • ELOGIOS A ATUAÇÃO DO SENADOR JOSE SARNEY NA PRESIDENCIA DOS TRABALHOS LEGISLATIVOS.
Publicação
Publicação no DSF de 16/12/1995 - Página 6157
Assunto
Outros > LEGISLATIVO.
Indexação
  • ELOGIO, ATUAÇÃO, JOSE SARNEY, SENADOR, PRESIDENCIA, TRABALHO, SENADO, CONGRESSO NACIONAL, DEFESA, INTERESSE NACIONAL.
  • AGRADECIMENTO, SENADOR, SERVIDOR, COLABORAÇÃO, TRABALHO, SENADO.

O SR. ELCIO ALVARES (PFL-ES. Pela ordem. Sem revisão do orador) - Sr. Presidente, eu não poderia, de maneira nenhuma, em face da maneira objetiva, altamente elogiável com que V. Exª fez o relato das atividades da Casa, de não fazer também um registro em nome da Liderança do Governo.

Vivemos aqui um ano de muitas emoções, de muita satisfação íntima pelo valioso trabalho que foi realizado, e quero prestar, inicialmente, Sr. Presidente, o testemunho da ação de V. Exª em favor exatamente de tudo aquilo que representou o interesse do País.

Aqui não existiram, dentro da ótica do Presidente do Senado Federal, projetos de interesse do Governo, eram projetos que diziam respeito, acima de tudo, ao interesse do nosso País. E esse espírito de V. Exª conseguiu contagiar a todos os demais Senadores, que, dentro da lei e do Regimento, produziram um trabalho realmente meritório, que nos leva a ter, neste instante, na reflexão que antecede o Natal e o Ano Novo, a certeza íntima e absoluta de que cumprimos o nosso dever.

Portanto, como Líder do Governo, estendo a V. Exª, de maneira pessoal, o meu agradecimento pela compreensão, pela sua solidariedade e, acima de tudo, pela orientação altamente proveitosa, principalmente quando votamos medidas muito importantes. Estenderia, Sr. Presidente, à Mesa também o nosso elogio.

O SR. PRESIDENTE (José Sarney) - Muito obrigado a V. Exª.

O SR. ELCIO ALVARES - Faço isso de coração. É um preito de reconhecimento público em razão do alto espírito de patriotismo, e até de uma visão de estadista que reflete a sua vida, sempre marcada por episódios tão assinalados em favor de nosso País.

Estendo, Sr. Presidente, à Mesa, pois também tivemos uma convivência muito grande, e, de uma maneira muito afetuosa, aos colegas. Há pouco o Senador Edison Lobão teve oportunidade de fazer uma oração que representa o nosso pensamento e o pensamento de todos.

Bendito o tempo que celebramos, aqui, dentro do Senado, em homenagem à amizade, ao sentido de trabalho. Foi um tempo valioso, enriquecedor, e eu diria, altamente gratificante para todos nós. Conhecemo-nos melhor, nos estimamos, nos admiramos e nos respeitamos.

Neste instante desejo estender a todos os colegas o meu abraço de agradecimento, como Líder do Governo, e àqueles que, de uma forma ou de outra, se postaram na oposição também. Rendo a minha homenagem pela elegância do comportamento e, sobretudo, pela maneira patriótica com que em todos os debates se portaram.

Esse elogio é extensivo aos funcionários da Casa que foram dedicadíssimos - não posso deixar de fazer esse elogio -, dando-nos toda assistência possível. Estendo essas palavras também aos jornalistas que dividiram conosco, no espaço do cotidiano, todas as emoções vividas neste plenário. Penso que a imprensa colaborou muito para que a nossa Casa tivesse uma divulgação, e hoje sentimos isso. Há uma identidade perfeita, independentemente do lado profissional, e nós temos em Brasília talvez os melhores profissionais do Brasil. Tivemos um liame de amizade nos vinculando a cada jornalista que dividia conosco essa tarefa ingente de construir a notícia.

Sr. Presidente, só posso dizer, em palavras finais, que Deus nos permita continuar no ano que vem com o mesmo entusiasmo, com o mesmo sentido de trabalho patriótico.

A V. Exª, a Dona Marly, a todos que estão aqui os nossos cumprimentos, um bom Natal, Presidente, um Ano Novo muito feliz e que José Sarney continue sendo para nós a figura emblemática, nos guiando ao longo de 1996.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 16/12/1995 - Página 6157