Pronunciamento de Ramez Tebet em 13/12/1995
Discurso no Senado Federal
HOMENAGENS DE PESAR PELO FALECIMENTO DO MEDICO E SUPLENTE DE SENADOR, DR. PEDRO PAULO DE BARROS LIMA.
- Autor
- Ramez Tebet (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/MS)
- Nome completo: Ramez Tebet
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
HOMENAGEM.:
- HOMENAGENS DE PESAR PELO FALECIMENTO DO MEDICO E SUPLENTE DE SENADOR, DR. PEDRO PAULO DE BARROS LIMA.
- Publicação
- Publicação no DSF de 14/12/1995 - Página 5749
- Assunto
- Outros > HOMENAGEM.
- Indexação
-
- HOMENAGEM POSTUMA, PEDRO PAULO DE BARROS LIMA, MEDICO, SUPLENTE, SENADOR, ESTADO DO MATO GROSSO DO SUL (MS).
O SR. RAMEZ TEBET (PMDB-MS. Pronuncia o seguinte discurso.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, cumpro o doloroso dever, para mim, para a população do Município de Corumbá e para o povo de Mato Grosso do Sul, de registrar nos Anais desta Casa o falecimento do meu companheiro de lutas para o Senado da República. Trata-se do meu primeiro suplente, o médico Pedro Paulo de Barros Lima, falecido prematuramente na madrugada do dia 10 do corrente mês.
Pedro Paulo de Barros Lima era médico, formado no ano de 1973 pela Escola de Ciências Médicas de Volta Redonda. Foi Vereador na Câmara Municipal de Corumbá, de 1983 a 1986, elegendo-se Deputado Estadual pelo Estado de Mato Grosso do Sul. Foi, ainda, Vice-Prefeito da cidade de Corumbá e elegeu-se como primeiro suplente para o Senado da República, junto comigo.
Trata-se, Sr. Presidente e Srs. Senadores, da perda, para mim, de um grande companheiro, dedicado e leal. Para Corumbá e para Mato Grosso do Sul, trata-se da perda de quem sempre lutou pelos seus concidadãos, de um médico que tinha um profundo sentimento humanitário, de um político honesto, íntegro, em suma, de um homem que, na vida, se preocupou em servir. E, realmente, morreu servindo.
Quando transportava, de Corumbá para Campo Grande, uma criança que estava sob seus cuidados médicos e que entendeu, juntamente com a família, que naquela cidade poderia ser melhor assistida, a fatalidade o colheu na ambulância que conduzia a pequenina paciente, juntamente com o motorista: choque com um caminhão na BR-262. Depois de muitos dias de sofrimento, veio a falecer no Hospital do Coração, em São Paulo.
Quero, em meu nome e no da Bancada de Mato Grosso do Sul - e sei que falo, também, pelo meu companheiro Lúdio Coelho, que está aqui presente, e por Levy Dias, que momentaneamente não se encontra neste plenário -, registrar à família de Pedro Paulo de Barros Lima, à sua esposa, aos seus filhos e ao povo de Corumbá e de Mato Grosso do Sul o nosso preito de profundos pêsames e, particularmente no que se refere a mim, de imorredoura gratidão.
Acho que Mato Grosso do Sul perdeu um político que tinha um futuro brilhante e radioso.
Era o registro que desejava fazer.
Muito obrigado.