Discurso durante a 21ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

HOMENAGENS DE PESAR PELO FALECIMENTO DE D. SARAH KUBITSCHEK.

Autor
Bernardo Cabral (S/PARTIDO - Sem Partido/AM)
Nome completo: José Bernardo Cabral
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • HOMENAGENS DE PESAR PELO FALECIMENTO DE D. SARAH KUBITSCHEK.
Publicação
Publicação no DSF de 06/02/1996 - Página 1328
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • JUSTIFICAÇÃO, REQUERIMENTO, VOTO DE PESAR, CONGRESSO NACIONAL, HOMENAGEM POSTUMA, SARAH KUBITSCHEK, VIUVA, JUSCELINO KUBITSCHEK, EX PRESIDENTE DA REPUBLICA.

O SR. BERNARDO CABRAL ( AM. Para encaminhar. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, não aparteei o eminente Senador Valmir Campelo porque havia um requerimento de minha autoria no sentido de podermos tributar à memória de D. Sarah Kubitschek uma das maiores justiças que este Congresso poderia fazer, porque viúva de um ex-Governador, ex-Deputado Federal, ex-Senador, ex-Presidente da República e mãe de uma colega Constituinte, a eminente Deputada Federal Márcia Kubitschek, depois vice-Governadora do Distrito Federal.

Quando apresentei o meu requerimento, a minha idéia era dizer que o País estava de luto, e não apenas Brasília. Vejo, no entanto, que há um requerimento dos companheiros de Brasília. Ora, sendo assim, este, no meu entender, tem o mérito de ter valor acima do meu que sou do Amazonas.

Portanto, peço permissão aos meus eminentes colegas para acoplar-me ao requerimento de S. Exªs e, por essa razão, manifestar, também, o meu sentimento de pesar.

Era o que tinha a dizer.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 06/02/1996 - Página 1328