Discurso no Senado Federal

ELOGIOS A CRIAÇÃO DE UMA SUPERINTENDENCIA VINCULADA AO BNDES, PARA CUIDAR DA AREA SOCIAL E DAS DESIGUALDADES REGIONAIS.

Autor
Ney Suassuna (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/PB)
Nome completo: Ney Robinson Suassuna
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
DESENVOLVIMENTO REGIONAL.:
  • ELOGIOS A CRIAÇÃO DE UMA SUPERINTENDENCIA VINCULADA AO BNDES, PARA CUIDAR DA AREA SOCIAL E DAS DESIGUALDADES REGIONAIS.
Publicação
Publicação no DSF de 08/02/1996 - Página 1401
Assunto
Outros > DESENVOLVIMENTO REGIONAL.
Indexação
  • ELOGIO, ATUAÇÃO, GOVERNO, CRIAÇÃO, SUPERINTENDENCIA, BANCO NACIONAL DO DESENVOLVIMENTO ECONOMICO E SOCIAL (BNDES), OBJETIVO, DESENVOLVIMENTO SOCIAL, DESENVOLVIMENTO REGIONAL, INTEGRAÇÃO, BANCO DO NORDESTE DO BRASIL S/A (BNB).

O SR. NEY SUASSUNA (PMDB-PB. Para uma comunicação inadiável. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, busco ser o mais justo possível. Muitas são as vezes em que venho à tribuna desta Casa para fazer críticas ao Governo, seja à sua política monetária, seja à discriminação ao Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

Mas hoje venho para elogiar. Elogiar o quê, Sr. Presidente? A criação, no BNDES, de um órgão especial, de uma superintendência para cuidar da área social e das desigualdades regionais. Um volume razoável de recursos será alocado a essa superintendência, que será dirigida pela Drª Bia Azeredo. 

A primeira missão que recebeu a superintendência foi a de ir ao Banco do Nordeste do Brasil para verificar como atua essa instituição e fazer uma sincronização, uma aproximação com o ela, para que se possam corrigir as distorções nos investimentos no Nordeste e, principalmente, promover a criação de empregos e a solução de vários problemas sérios na área social.

Por essa razão, venho hoje a este plenário comunicar a minha alegria pela criação dessa superintendência e dizer que, parcialmente, o Governo Federal está tomando atitudes para resolver os problemas do Norte, do Nordeste e do Centro-Oeste. Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 08/02/1996 - Página 1401