Discurso no Senado Federal

HOMENAGENS DE PESAR PELO FALECIMENTO DOS INTEGRANTES DA BANDA MAMONAS ASSASSINAS.

Autor
Benedita da Silva (PT - Partido dos Trabalhadores/RJ)
Nome completo: Benedita Souza da Silva Sampaio
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • HOMENAGENS DE PESAR PELO FALECIMENTO DOS INTEGRANTES DA BANDA MAMONAS ASSASSINAS.
Publicação
Publicação no DSF de 05/03/1996 - Página 3396
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, MEMBROS, BANDA DE MUSICA, ESTADO DE SÃO PAULO (SP).

A SRª BENEDITA DA SILVA (PT-RJ. Para uma comunicação inadiável. Sem revisão da oradora.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, não poderia deixar de registrar a minha manifestação e o meu voto de pesar pela morte trágica, que nós todos, tenho certeza, estamos sentindo, do conjunto musical Mamonas Assassinas.

Não sou ouvinte de suas músicas, mas, tendo os meus netos seus fãs, senti o quanto eles revolucionaram a cabeça das crianças.

Se alguém me perguntasse como poderia sintetizar o que foi para as crianças esse conjunto, diria que os Mamonas Assassinas foram o sem-censura das crianças.

Levando o protesto de alguns de nós, também de alguns de nós apoio, esse conjunto revolucionou, com seu gesto e com seu modo, e não só atingiu a garotada, como também os adolescentes, que estão sofrendo neste momento; a adolescência que viu nesse sucesso tão curto o seu momento também de extravasar seus sentimentos.

Não poderia deixar, neste momento, de pedir a Deus que console os corações de seus familiares e de seus fãs. Brasília está perplexa, principalmente, por ter sido palco de sua despedida - ainda que inconsciente do que adviria logo depois. Foi exatamente no Distrito Federal que fizeram sua despedida do grande público. Brasília está sentida, não apenas aqueles que assistiram ao show. Eles estavam no auge de sua carreira, tão curta, e eram considerados dos mais vitoriosos. Tenho certeza de que Brasília lamenta profundamente, como cada um de nós, essa tragédia; ela que foi palco dessa despedida que para nós, neste momento, traz grande emoção e, por que não dizer, constrangimento.

Era o que eu tinha a dizer, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 05/03/1996 - Página 3396