Discurso no Senado Federal

NA QUALIDADE DE CORREGEDOR DO SENADO, MANIFESTA-SE EM RESPOSTA AS PREOCUPAÇÕES DO SR. SEBASTIÃO ROCHA QUANTO AOS FREQUENTES EPISODIOS DE AGRESSÕES FISICAS ENVOLVENDO OS SR. SENADORES.

Autor
Romeu Tuma (PSL - Partido Social Liberal/SP)
Nome completo: Romeu Tuma
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SENADO.:
  • NA QUALIDADE DE CORREGEDOR DO SENADO, MANIFESTA-SE EM RESPOSTA AS PREOCUPAÇÕES DO SR. SEBASTIÃO ROCHA QUANTO AOS FREQUENTES EPISODIOS DE AGRESSÕES FISICAS ENVOLVENDO OS SR. SENADORES.
Publicação
Publicação no DSF de 07/03/1996 - Página 3603
Assunto
Outros > SENADO.
Indexação
  • ESCLARECIMENTOS, ORADOR, QUALIDADE, CORREGEDOR, SENADO, REALIZAÇÃO, REUNIÃO, COMISSÃO DE ETICA, DISCUSSÃO, FATO, AGRESSÃO, SENADOR, PRESERVAÇÃO, CONGRESSO NACIONAL.

O SR. ROMEU TUMA (PSL-SP. Para um esclarecimento. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, pedindo desculpa à nobre Senadora Júnia Marise, apenas para não perder a oportunidade da citação feita pelo nobre Senador Sebastião Rocha, gostaria de esclarecer que o clima no Senado, de uns tempos até esta data, tem estado um pouco pesado, angustiando alguns Senadores que estão preocupados com os desdobramentos que possam advir pela tensão dos assuntos que têm sido discutidos neste Plenário.

Hoje, pela manhã, tive uma reunião com o Senador Casildo Maldaner, recém-eleito Presidente da Comissão de Ética, oportunidade em que ficou resolvido que, hoje, após a Ordem do Dia, a Comissão de Ética, já convocada, vai discutir todos os fatos que vêm ocorrendo nesses últimos dias, a fim de tentarmos traçar uma direção e trazermos de volta a tranqüilidade para esta Casa.

Acredito que não podemos, passionalmente, começar a promover determinados atos que possam trazer um agravamento maior ao estado de espírito dos Srs.. Senadores.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 07/03/1996 - Página 3603