Discurso no Senado Federal

INDICAÇÃO DOS MEMBROS PARA COMPOR A CPI DOS BANCOS.

Autor
José Eduardo Dutra (PT - Partido dos Trabalhadores/SE)
Nome completo: José Eduardo de Barros Dutra
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
REGIMENTO INTERNO.:
  • INDICAÇÃO DOS MEMBROS PARA COMPOR A CPI DOS BANCOS.
Publicação
Publicação no DSF de 08/03/1996 - Página 3743
Assunto
Outros > REGIMENTO INTERNO.
Indexação
  • INDICAÇÃO, EDUARDO SUPLICY, SENADOR, REPRESENTANTE, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT), COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), SISTEMA FINANCEIRO NACIONAL.

O SR. JOSÉ EDUARDO DUTRA (PT-SE. Como Líder. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, considero esse debate que tivemos agora superado. O que importa é que a comissão está criada. Se a Mesa quiser publicar a relação e colocar o meu nome como último subscritor, está autorizada a fazê-lo.

Para mim, a grande questão a ser apresentada no momento é a indicação dos membros pelos respectivos Partidos. Volto a registrar que o PT já indicou os seus membros, sendo o titular Senador Eduardo Suplicy e suplente o Senador que ora fala, embora a indicação não esteja ainda formalizada, pois ainda não houve a sua publicação.

O importante é verificarmos a ordem da indicação, pelos respectivos Líderes, dos membros da comissão. Estaremos aqui todos os dias cobrando a indicação dos diversos Partidos, para que a CPI seja instalada e não tenha o mesmo destino da CPI dos Corruptores, que foi criada no ano passado por requerimento do Senador Pedro Simon e não foi instalada, passou-se o ano todo e o PSDB e o PFL não indicaram os seus membros.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 08/03/1996 - Página 3743