Discurso no Senado Federal

CONSIDERAÇÕES ACERCA DOS MOTIVOS PARA O ATRASO DA VOTAÇÃO DO ORÇAMENTO DA UNIÃO. ENCAMINHANDO A MESA PROJETO DE LEI QUE FIXA O PRAZO PARA O PLANO PLURIANUAL DO ORÇAMENTO DO CONGRESSO NACIONAL, ANTECIPA O MES DA CHEGADA DO ORÇAMENTO E OBRIGA QUE SEJA VOTADO NA SESSÃO LEGISLATIVA.

Autor
Antonio Carlos Magalhães (PFL - Partido da Frente Liberal/BA)
Nome completo: Antonio Carlos Peixoto de Magalhães
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
ORÇAMENTO.:
  • CONSIDERAÇÕES ACERCA DOS MOTIVOS PARA O ATRASO DA VOTAÇÃO DO ORÇAMENTO DA UNIÃO. ENCAMINHANDO A MESA PROJETO DE LEI QUE FIXA O PRAZO PARA O PLANO PLURIANUAL DO ORÇAMENTO DO CONGRESSO NACIONAL, ANTECIPA O MES DA CHEGADA DO ORÇAMENTO E OBRIGA QUE SEJA VOTADO NA SESSÃO LEGISLATIVA.
Publicação
Publicação no DSF de 28/02/1996 - Página 2433
Assunto
Outros > ORÇAMENTO.
Indexação
  • COMENTARIO, REMESSA, MESA DIRETORA, SENADO, PROJETO DE LEI, FIXAÇÃO, PRAZO, PLANO PLURIANUAL (PPA), ORÇAMENTO, CONGRESSO NACIONAL, IMPEDIMENTO, ATRASO, VOTAÇÃO, PROJETO DE LEI ORÇAMENTARIA.

O SR. ANTONIO CARLOS MAGALHÃES (PFL-BA. Para uma comunicação. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, é só para encaminhar um projeto de lei, da maior importância para esta Casa, que fixa o prazo para o Plano Plurianual do Orçamento do Congresso Nacional, antecipa o mês da chegada do Orçamento e obriga que seja votado na sessão legislativa, porque o que está ocorrendo no Brasil é uma vergonha para o Congresso e uma vergonha para o País. Conseqüentemente, o Poder Executivo tem interesse que esta Casa não vote o Orçamento, para que não possa liberar verbas e assim poder dispor, à sua vontade, dos recursos da República. Este projeto faz com que o Executivo envie no dia 1º de agosto e que tenhamos a obrigação, diante do encerramento da sessão legislativa, de votar, como é do nosso dever, o Orçamento da União.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 28/02/1996 - Página 2433