Fala da Presidência no Senado Federal

AGRADECENDO AS MANIFESTAÇÕES QUE FORAM PROFERIDAS PELOS SRS. ADEMIR ANDRADE, SEBASTIÃO ROCHA E GUILHERME PALMEIRA, A RESPEITO DE NOTICIARIO VEICULADO PELA IMPRENSA NACIONAL DANDO CONTA DE QUE TERIA HAVIDO UM INTERESSE MENOR QUANDO SE PRETENDEU CRIAR A CPI DOS BANCOS.

Autor
Antonio Carlos Valadares (PSB - Partido Socialista Brasileiro/SE)
Nome completo: Antonio Carlos Valadares
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), BANCOS.:
  • AGRADECENDO AS MANIFESTAÇÕES QUE FORAM PROFERIDAS PELOS SRS. ADEMIR ANDRADE, SEBASTIÃO ROCHA E GUILHERME PALMEIRA, A RESPEITO DE NOTICIARIO VEICULADO PELA IMPRENSA NACIONAL DANDO CONTA DE QUE TERIA HAVIDO UM INTERESSE MENOR QUANDO SE PRETENDEU CRIAR A CPI DOS BANCOS.
Publicação
Publicação no DSF de 13/03/1996 - Página 3985
Assunto
Outros > COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), BANCOS.
Indexação
  • AGRADECIMENTO, ADEMIR ANDRADE, SEBASTIÃO ROCHA, GUILHERME PALMEIRA, SENADOR, DISCURSO, ESCLARECIMENTOS, PROPOSTA, CRIAÇÃO, COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), SISTEMA FINANCEIRO NACIONAL, AUTORIA, ORADOR.

O SR. PRESIDENTE (Antonio Carlos Valadares) - Antes de encerrar a sessão, quero agradecer as manifestações que foram aqui proferidas pelos Senadores Ademir Andrade, Sebastião Rocha e Guilherme Palmeira a respeito de noticiário veiculado pela imprensa nacional dando conta de que teria havido um interesse menor quando se pretendeu criar a Comissão Parlamentar de Inquérito dos Bancos.

Na verdade, o que queremos com essa iniciativa, que teve o apoio de todos os partidos com assento nesta Casa, é que seja passado a limpo aquilo que representa o interesse da Nação, porque os bancos, pela própria Constituição, são responsáveis pelo desenvolvimento do País e devem atender aos interesses da coletividade.

Quando os interesses do País são agredidos assim de forma tão límpida, conforme divulgação da própria imprensa, o Senado Federal não pode ficar indiferente.

Acredito que os Senadores cumpriram com seu papel, cumpriram com seu dever. Cabe agora à imprensa, que foi a primeira a denunciar os fatos, apoiar a nossa iniciativa.

Agradeço a V. Exª, Senador Guilherme Palmeira, e tenho certeza absoluta de que V. Exª, governador como foi da maior seriedade e que acompanhou o nosso trabalho no Estado de Sergipe, sabe que tive a melhor das intenções ao apresentar o requerimento de criação da comissão parlamentar de inquérito.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 13/03/1996 - Página 3985