Pronunciamento de Ademir Andrade em 14/03/1996
Discurso no Senado Federal
INFORMA O POSICIONAMENTO DO PRESIDENTE DA CENTRAL UNICA DOS TRABALHADORES ACERCA DA INSTALAÇÃO DE (CPI) DAS CENTRAIS SINDICAIS.
- Autor
- Ademir Andrade (PSB - Partido Socialista Brasileiro/PA)
- Nome completo: Ademir Galvão Andrade
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), CENTRAL UNICA DOS TRABALHADORES (CUT).:
- INFORMA O POSICIONAMENTO DO PRESIDENTE DA CENTRAL UNICA DOS TRABALHADORES ACERCA DA INSTALAÇÃO DE (CPI) DAS CENTRAIS SINDICAIS.
- Publicação
- Publicação no DSF de 15/03/1996 - Página 4121
- Assunto
- Outros > COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), CENTRAL UNICA DOS TRABALHADORES (CUT).
- Indexação
-
- INFORMAÇÃO, DECLARAÇÃO, PRESIDENTE, CENTRAL UNICA DOS TRABALHADORES (CUT), APOIO, INSTALAÇÃO, COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), CENTRAL SINDICAL.
O SR. ADEMIR ANDRADE (PSB-PA. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Serei breve, Sr. Presidente. Queria apenas informar que, na reunião que fizemos ontem com representantes de todas as entidades civis de nossa sociedade, estava presente o Presidente da CUT, Vicentinho, que declarou, Senador Geraldo Melo, com todas as letras, que seria uma enorme satisfação para sua Central Sindical que a CPI da CUT fosse, de fato, instalada e se pusesse a trabalhar.
O Presidente da CUT posicionou-se no sentido de abrir as contas, quebrar o sigilo bancário de todos os dirigentes daquela Central Sindical, e pediu, no final das suas palavras, que não se usasse o argumento de que não se fez a CPI das Empreiteiras, nem a CPI da CUT para não se fazer a CPI do Sistema Financeiro.
Muito obrigado.