Discurso no Senado Federal

LAMENTANDO A AUSENCIA NOS TRABALHOS LEGISLATIVOS DO SENADO FEDERAL DO SENADOR LEOMAR QUINTANILHA, QUE OCUPARA A SECRETARIA DE INDUSTRIA, COMERCIO E TURISMO DO ESTADO DE TOCANTINS.

Autor
Epitácio Cafeteira (PPB - Partido Progressista Brasileiro/MA)
Nome completo: Epitácio Cafeteira Afonso Pereira
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
ATUAÇÃO PARLAMENTAR.:
  • LAMENTANDO A AUSENCIA NOS TRABALHOS LEGISLATIVOS DO SENADO FEDERAL DO SENADOR LEOMAR QUINTANILHA, QUE OCUPARA A SECRETARIA DE INDUSTRIA, COMERCIO E TURISMO DO ESTADO DE TOCANTINS.
Publicação
Publicação no DSF de 03/04/1996 - Página 5729
Assunto
Outros > ATUAÇÃO PARLAMENTAR.
Indexação
  • ELOGIO, ATUAÇÃO, LEOMAR QUINTANILHA, SENADOR.
  • INFORMAÇÃO, LICENCIAMENTO, SENADOR, POSSE, FUNÇÃO, SECRETARIO DE ESTADO, SECRETARIA DE INDUSTRIA E COMERCIO E TURISMO, ESTADO DO TOCANTINS (TO), ATENDIMENTO, CONVITE, SIQUEIRA CAMPOS, GOVERNADOR.

O SR. EPITACIO CAFETEIRA (PPB-MA. Para uma comunicação inadiável.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, na qualidade de Líder do meu Partido, registro a ausência que passaremos a ter do nosso companheiro Leomar Quintanilha - a comunicação foi feita à Mesa.

A Liderança já sente falta desse grande companheiro, meu Vice-Líder, e se entristece sobremaneira, uma vez que se trata de um Senador eficiente, um homem sério, cônscio de seus deveres. S. Exª conviveu conosco, aqui no Senado, durante um ano e três meses, e privar de sua companhia foi um privilégio.

Sr. Presidente, se por um lado estamos tristes com a ausência de Leomar Quintanilha, por outro sentimo-nos honrados porque S. Exª foi convidado a assumir a Secretaria de Estado da Indústria e Comércio e do Turismo de Tocantins.

S. Exª diz, na carta que me enviou:

      "Entendi o convite do eminente Governador José Wilson Siqueira Campos como uma convocação a mais, um desafio pessoal. Particularmente neste momento singular da História do meu Estado, o chamado significa ampla conjugação de esforços com vistas à organização e ao incremento de sua economia."

Na realidade, o Estado de Tocantins, um dos mais novos deste País, precisa de homens como Leomar Quintanilha em sua busca pelo desenvolvimento. S. Exª irá firmar-se e, sob o Governo de Siqueira Campos, ocupará o espaço que merece.

Ficamos orgulhosos de poder contribuir para que Tocantins tenha maior desenvolvimento com a atuação, que considero importante, de Leomar Quintanilha na Secretaria de Indústria e Comércio e do Turismo de Tocantins.

Era essa a comunicação, Sr. Presidente. Naturalmente, V. Exª já estava informado, uma vez que a comunicação já foi feita pelo Senador Leomar Quintanilha, mas o Partido Progressista Brasileiro não podia deixar de registrar a sensação de falta, de ausência, que a nossa Bancada, embora pequena, sente na hora em que Leomar Quintanilha assume a Secretaria de Indústria e Comércio e Turismo do Estado do Tocantins.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 03/04/1996 - Página 5729