Discurso no Senado Federal

SATISFAÇÃO PELA POSSE DO SENADOR TOTO CAVALCANTE.

Autor
João Rocha (PFL - Partido da Frente Liberal/TO)
Nome completo: João da Rocha Ribeiro Dias
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • SATISFAÇÃO PELA POSSE DO SENADOR TOTO CAVALCANTE.
Publicação
Publicação no DSF de 16/04/1996 - Página 6334
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • SAUDAÇÃO, TOTO CAVALCANTE, POSSE, SENADOR, ESTADO DO TOCANTINS (TO).

O SR. JOÃO ROCHA (PFL-TO. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - É uma satisfação muito grande para nós receber, hoje, aqui nesta Casa, um companheiro de longa data, Totó Cavalcante, que, juntamente conosco e com Siqueira Campos, teve uma participação muito grande na defesa da criação do Estado de Tocantins. Totó Cavalcante percorreu comigo, nos idos de 1988, ainda como Deputado Estadual em Goiás, toda a região norte de Goiás, na defesa da criação do Estado.

Embora ainda muito jovem, sua vida política já tem um currículo exemplar. Nos idos de 1980, Totó Cavalcante, com eu também, saiu da região norte de Goiás para buscar novos horizontes. Teve uma atividade intensa na vida estudantil de Porto Nacional, participou do Partido Democrático - na época me parece Partido Democrático Social-, hoje PMDB. Ainda muito jovem participou da assessoria do atual Governador Iris Rezende quando Prefeito de Goiânia. E elegeu-se Deputado Estadual com votação muito expressiva.

A satisfação é muito grande de tê-lo aqui conosco, Senador Totó Cavalcante, porque conhecemos seu trabalho, sua luta e sua capacidade. Temos certeza de que substituirá Carlos Patrocínio no mesmo nível e na mesma capacidade de bem representar não só o nosso Estado, mas o País.

Transmito ao Senador Totó Cavalcante os nossos sinceros cumprimentos por participar conosco, a partir de hoje, das atividades do Senado Federal, tendo a certeza de que S. Exª será mais um aliado na defesa dos interesses maiores do nosso Estado e do nosso País.

Muito obrigado, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 16/04/1996 - Página 6334