Discurso no Senado Federal

HOMENAGEM DE PESAR PELO FALECIMENTO DO DEPUTADO FEDERAL UBALDO CORREA.

Autor
Ademir Andrade (PSB - Partido Socialista Brasileiro/PA)
Nome completo: Ademir Galvão Andrade
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • HOMENAGEM DE PESAR PELO FALECIMENTO DO DEPUTADO FEDERAL UBALDO CORREA.
Publicação
Publicação no DSF de 23/04/1996 - Página 6708
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, UBALDO CORREA, DEPUTADO FEDERAL, ESTADO DO PARA (PA).

O SR. ADEMIR ANDRADE (PSB-PA. Para encaminhar. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, em meu nome, em nome da Bancada do PSB e em nome do povo do Pará, especialmente do oeste do Pará, quero lamentar profundamente o falecimento do Deputado Ubaldo Corrêa.

O Deputado Ubaldo Corrêa foi eleito recentemente, depois de um longo período sem participação política. Era uma pessoa extremamente integrada à união da bancada parlamentar da Amazônia no que se refere ao esforço que todos nós, especialmente os parlamentares do Estado do Pará, fizemos para melhorar o Orçamento federal em relação a investimentos no nosso Estado.

O Baixo Amazonas, o oeste do Pará, trouxe três Deputados Federais ao Congresso Nacional: Ubaldo Corrêa, Benedito Bicudo e Hilário Coimbra. Essa região tão importante, que, inclusive, almeja a sua própria independência e a criação de um novo Estado, um Estado autônomo, tinha como um de seus baluartes o Deputado Federal Ubaldo Corrêa.

O povo do Baixo Amazonas perde uma pessoa que vinha se dedicando a esta luta e, essencialmente, à luta para melhorar a situação daquela região tão abandonada e esquecida por todos os governos desta República. Ubaldo Corrêa era um homem extremamente inteligente na ação e na atitude política.

Registro nosso profundo pesar por essa perda e quero transmitir esse sentimento a seus familiares, a seu filho, que é prefeito de Santarém e que inclusive se elegeu pelo nosso partido, o Partido Socialista Brasileiro, e, depois, por uma série de circunstâncias, afastou-se. Associo-me à dor de sua esposa, e de seus filhos, enfim, de todos aqueles que sentem a abrupta morte desse companheiro.

Quero registrar, mais uma vez, nossos sentimentos - meu e do meu partido -, do povo do Pará e especialmente do povo do Baixo Amazonas. Associo-me, portanto, ao requerimento do Senador Coutinho Jorge no sentido de sua aprovação.

Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 23/04/1996 - Página 6708