Fala da Presidência no Senado Federal

HOMENAGEM DE PESAR PELO FALECIMENTO DO DEPUTADO FEDERAL UBALDO CORREA.

Autor
Júlio Campos (PFL - Partido da Frente Liberal/MT)
Nome completo: Júlio José de Campos
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • HOMENAGEM DE PESAR PELO FALECIMENTO DO DEPUTADO FEDERAL UBALDO CORREA.
Publicação
Publicação no DSF de 23/04/1996 - Página 6710
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, UBALDO CORREA, DEPUTADO FEDERAL, ESTADO DO PARA (PA).

O SR. PRESIDENTE (Júlio Campos) - Neste instante de dor para todos nós do Congresso Nacional, esta Presidência também quer prestar a sua homenagem ao eminente e saudoso Deputado Federal Ubaldo Corrêa, que falece aos 67 anos de idade.

Conheci, como Deputado Federal na legislatura de 1979 a 1983, o Deputado Ubaldo Corrêa. Fomos seu colega na Câmara dos Deputados. Passei a admirar o seu trabalho, a sua luta, o seu amor acendrado ao Estado do Pará, à Região amazônica e ao Brasil. Também tive a honra de conviver com ele como Presidente do Banco da Amazônia, quando, na Presidência daquele órgão, prestou relevantes serviços ao Estado de Mato Grosso.

Homem brilhante na política, iniciou sua carreira como Prefeito de Santarém, que é o maior elo de ligação entre o Mato Grosso e o Pará. Deputado Estadual por dois mandatos, Deputado Federal e também integrante do Conselho Deliberativo da Sudam e da Suframa. No Conselho da Sudam, prestou ele também relevantes serviços não só ao Pará, como também a Mato Grosso, meu Estado, e à Amazônia. Grande lutador, como todos nós, pela pavimentação da BR-163, Cuiabá - Santarém. Sua terra de adoção e de coração, Santarém, cidade símbolo do Sul do Pará, é também a cidade da integração da Amazônia.

Nesta oportunidade, em que aprovamos esse requerimento de profundo pesar pelo falecimento do nobre e inesquecível Deputado Ubaldo Corrêa, quero, em nome da Mesa do Senado Federal, prestar a minha homenagem póstuma especial a todo o povo do Pará, da região amazônica e a todo o povo brasileiro, porque Ubaldo Corrêa sempre lutou pelos interesses do Brasil.

Também quero enviar a D. Eunice Corrêa, aos seus filhos, em especial ao seu filho Rui Corrêa, atual Prefeito do Município de Santarém, as nossas mensagens de pêsames, o nosso abraço sentido por essa grande perda. A morte de Ubaldo Corrêa é uma perda lamentável para o Estado do Pará, para a Região amazônica e para todo Brasil. Os nossos mais profundos sentimentos da Mesa do Senado Federal.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 23/04/1996 - Página 6710