Discurso no Senado Federal

HOMENAGEM DE PESAR PELO FALECIMENTO DO SR. JOÃO BATISTA OLIVIERI.

Autor
Humberto Lucena (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/PB)
Nome completo: Humberto Coutinho de Lucena
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • HOMENAGEM DE PESAR PELO FALECIMENTO DO SR. JOÃO BATISTA OLIVIERI.
Publicação
Publicação no DSF de 17/05/1996 - Página 8233
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, JOÃO BATISTA OLIVIERI, PUBLICITARIO, ESTADO DE MINAS GERAIS (MG), ATUAÇÃO, DISTRITO FEDERAL (DF).

O SR. HUMBERTO LUCENA (PMDB-PB. Para uma comunicação inadiável.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, cumpro o doloroso dever de comunicar ao Senado Federal o falecimento, ontem, em Brasília, do Sr. João Batista Olivieri.

Natural de Patos de Minas, com formação profissional de publicitário e bacharel em Direito, residia em Brasília desde 1968, criando, nesta cidade, que amava como se fosse um pioneiro da primeira hora de JK, a chamada Oficina de Criação de Comunicação e, em seguida, o Grupo Brasileiro de Propaganda, GBP, que contava com 15 anos de existência no mercado publicitário de Brasília.

Considerado pelos mineiros, que o conheciam de perto e lhe queriam muito bem, como "embaixador" de Patos de Minas nesta cidade, foi presidente, na gestão de 1995/96, do Rotary Club de Brasília Norte, e condecorado pelo Governo do Distrito Federal; recebeu, também, diversos prêmios publicitários pela atuação do GBP.

Quem conhecia João Batista Olvieri, lembra-se que ele estava sempre de bem com a vida, porque, pelo seu modo de ser, pela sua personalidade envolvente, era um otimista, que despertava permanentemente alegria naqueles que com ele conviviam.

Deixa viúva Wilma Auxiliadora de Araujo Olivieri, com quem teve três filhos: Luiz Henrique de 16 anos, Marcos Vinícius, 13 e Augusto César, 12 anos.

Sr. Presidente, afinal, João Batista Olivieri era um misto de mineiro e brasiliense, e sua morte prematura deixa um vazio muito grande no espaço social de Brasília, sobretudo no campo da publicidade.

Quero manifestar, portanto, o meu profundo pesar pelo seu falecimento, pedindo a Deus que conforte os seus familiares, amigos e admiradores.

Era o que tinha a dizer.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 17/05/1996 - Página 8233