Pronunciamento de Josaphat Marinho em 20/05/1996
Discurso no Senado Federal
CONTESTANDO A INCLUSÃO DE SEU NOME NA BANCADA RURALISTA, CONFORME NOTICIA DO JORNAL FOLHA DE S.PAULO, EDIÇÃO DE 18 DE MAIO DE 1996.
- Autor
- Josaphat Marinho (PFL - Partido da Frente Liberal/BA)
- Nome completo: Josaphat Ramos Marinho
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
EXPLICAÇÃO PESSOAL.:
- CONTESTANDO A INCLUSÃO DE SEU NOME NA BANCADA RURALISTA, CONFORME NOTICIA DO JORNAL FOLHA DE S.PAULO, EDIÇÃO DE 18 DE MAIO DE 1996.
- Publicação
- Publicação no DSF de 21/05/1996 - Página 8379
- Assunto
- Outros > EXPLICAÇÃO PESSOAL.
- Indexação
-
- CONTESTAÇÃO, INEXATIDÃO, ARTIGO DE IMPRENSA, INCLUSÃO, ORADOR, BANCADA, DEFESA, PROPRIEDADE RURAL.
O SR. JOSAPHAT MARINHO (PFL-BA. Para uma comunicação. Sem revisão do orador) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ao entrar neste plenário fui informado por alguns ilustres Colegas de ter sido incluído o meu nome na lista dos membros da bancada ruralista em notícia publicada pelo Jornal Folha de S. Paulo. Embora leitor assíduo da Folha, não atentei para tal notícia.
A segura informação que me foi dada basta-me como certeza para a contestação que ora faço. Nada, absolutamente nada, justifica que hajam transmitido ao Jornal Folha de S. Paulo a inclusão de meu nome no rol dos membros da bancada ruralista. Não participo da posição por eles adotada no Congresso Nacional. Não sou proprietário rural de pequeno ou grande propriedade. Não tenho empréstimo em banco público ou privado. Não aceito as posições que têm sido adotadas, como a da semana passada, na Câmara dos Deputados, em que foram argüidos privilégios, a meu ver, condenáveis.
Quero, assim, deixar claro que o jornal foi equivocamente informado, pois que nenhuma razão, de qualquer natureza, justificaria a minha inclusão entre os membros da Bancada ruralista.