Discurso no Senado Federal

RESPOSTA A TOPICOS DO DISCURSO DO SENADOR VALMIR CAMPELO, REITERANDO SUA POSIÇÃO EM RELAÇÃO AO CONGRESSO NACIONAL.

Autor
José Eduardo Dutra (PT - Partido dos Trabalhadores/SE)
Nome completo: José Eduardo de Barros Dutra
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
EXPLICAÇÃO PESSOAL.:
  • RESPOSTA A TOPICOS DO DISCURSO DO SENADOR VALMIR CAMPELO, REITERANDO SUA POSIÇÃO EM RELAÇÃO AO CONGRESSO NACIONAL.
Publicação
Publicação no DSF de 31/05/1996 - Página 9212
Assunto
Outros > EXPLICAÇÃO PESSOAL.
Indexação
  • CONFIRMAÇÃO, POSIÇÃO, ORADOR, AUSENCIA, CRITICA, CONGRESSO NACIONAL.

O SR. JOSÉ EDUARDO DUTRA (PT-SE. Para uma explicação pessoal. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, usarei menos de cinco minutos, porque acredito que, sobre quase tudo que o Senador Valmir Campelo discorreu, enfoquei em minha exposição anterior.

Desejo enfatizar que assumo aqui dentro tudo o que falo lá fora. É preciso salientar, porém, que o meu conceito de defesa à Instituição é diferente do apregoado pelo Senador Valmir Campelo. Não chegaremos a um acordo. Respeito os de S. Exª e espero que os meus também sejam respeitados. Dessa forma, não chegaremos a um acordo nunca.

Devo esclarecer que nunca utilizei do expediente de falar uma coisa aqui e outra lá fora. O que digo externamente reitero nesta Casa, como fiz questão de registrar.

Aceitaria essa admoestação se tivesse sido feita, também, ao Presidente da República, quando Sua Excelência disse que não mais iria negociar, porque, nesse caso, estar-se-ia subentendido que antes havia feito uma negociação. Como não foi feita admoestação ao Presidente, não posso aceitá-la quanto ao fato de dizer que eu teria atacado a instituição.

Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 31/05/1996 - Página 9212