Fala da Presidência no Senado Federal

COMENTA O DISCURSO DO SENADOR CASILDO MALDANER SOBRE NOMEAÇÃO DE PESSOAS PARA O CONSELHO MONETARIO NACIONAL.

Autor
Eduardo Suplicy (PT - Partido dos Trabalhadores/SP)
Nome completo: Eduardo Matarazzo Suplicy
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
POLITICA ECONOMICO FINANCEIRA.:
  • COMENTA O DISCURSO DO SENADOR CASILDO MALDANER SOBRE NOMEAÇÃO DE PESSOAS PARA O CONSELHO MONETARIO NACIONAL.
Publicação
Publicação no DSF de 31/05/1996 - Página 9223
Assunto
Outros > POLITICA ECONOMICO FINANCEIRA.
Indexação
  • COMENTARIO, OPORTUNIDADE, PROPOSIÇÃO, SENADOR, AMPLIAÇÃO, MEMBROS, CONSELHO MONETARIO NACIONAL (CMN), INCLUSÃO, REPRESENTAÇÃO, TRABALHADOR.

O SR. PRESIDENTE (Eduardo Suplicy) - Senador Júlio Campos, eu gostaria apenas de fazer um comentário sobre dois pontos de seu pronunciamento.

Ontem à tarde, o Deputado Eduardo Jorge e o Senador Roberto Freire fizeram uma exposição muito interessante para os Parlamentares, em que abordaram o Projeto da Previdência, mencionado por V. Exª, que estará sendo examinado, com muita atenção, nos próximos dias, pelo Senado.

Sobre o IPTR, gostaria de registrar que o relatório do Ministro-Relator, Homero Santos, deste ano, sobre as contas do Governo da República de 1995, registra a informação de que, no referido período, o Tesouro arrecadou apenas R$99 milhões de Imposto Territorial Rural, representando a irrisória participação de 0,03% do total da Receita Orçamentária da União e de 0,21% em relação aos impostos líquidos. Obviamente, esses dados serão do interesse de V. Exª, pois apresenta proposição sobre o tema.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 31/05/1996 - Página 9223