Fala da Presidência no Senado Federal

ESCLARECIMENTOS AO PRONUNCIAMENTO DO SR. JOSE EDUARDO DUTRA SOBRE O INDEFERIMENTO DO PEDIDO DE UTILIZAÇÃO DO AUDITORIO PETRONIO PORTELLA PELOS TRABALHADORES DA CONTAG.

Autor
José Sarney (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/AP)
Nome completo: José Sarney
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
REGIMENTO INTERNO.:
  • ESCLARECIMENTOS AO PRONUNCIAMENTO DO SR. JOSE EDUARDO DUTRA SOBRE O INDEFERIMENTO DO PEDIDO DE UTILIZAÇÃO DO AUDITORIO PETRONIO PORTELLA PELOS TRABALHADORES DA CONTAG.
Publicação
Publicação no DSF de 30/05/1996 - Página 9044
Assunto
Outros > REGIMENTO INTERNO.
Indexação
  • ESCLARECIMENTOS, JOSE EDUARDO DUTRA, SENADOR, OCORRENCIA, IMPEDIMENTO, UTILIZAÇÃO, AUDITORIO, TRABALHADOR RURAL, SEM-TERRA, PARTICIPAÇÃO, CONFEDERAÇÃO DOS TRABALHADORES NA AGRICULTURA (CONTAG).

O SR. PRESIDENTE (José Sarney) - Antes de conceder a palavra ao próximo orador inscrito, devo colocar um adendo às informações prestadas pela Mesa sobre o discurso do Senador José Eduardo Dutra.

O Senador Odacir Soares esclareceu que a resolução na qual se baseou para o seu despacho existe nesta Casa há alguns anos. Em segundo lugar, quando tomou conhecimento do despacho do Senador Renan Calheiros, que exercia a Primeira Secretaria na sua ausência, imediatamente com ele concordou, estando de acordo com a decisão que foi tomada.

O Sr. Eduardo Suplicy - Sr. Presidente, peço a palavra pela ordem.

O SR. PRESIDENTE (José Sarney) - V. Exª tem a palavra.

O SR. EDUARDO SUPLICY (PT-SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, acredito que o Senador Odacir Soares, ao dizer que estaria cumprindo uma resolução do Senado ao não permitir que houvesse o uso das instalações do Auditório Petrônio Portella, talvez tenha exagerado no seu esmero. Afinal de contas, tem havido diversas manifestações em dependências do Congresso, como, por exemplo, a dos empresários, que eu havia mencionado.

Seria importante que a Mesa procurasse refletir quais são as reuniões que podem ser realizadas no Congresso e quais aquelas que não podem.

É apenas uma reflexão que sugiro à Mesa, para que não se diga, por exemplo, que os empresários podem se reunir aqui e os trabalhadores não. Para que haja um critério de eqüidade para com todos que desejem manifestar seu ponto de vista ao Congresso Nacional.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 30/05/1996 - Página 9044