Discurso no Senado Federal

HOMENAGEM AOS 13 ANOS DA REDE MANCHETE.

Autor
Eduardo Suplicy (PT - Partido dos Trabalhadores/SP)
Nome completo: Eduardo Matarazzo Suplicy
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • HOMENAGEM AOS 13 ANOS DA REDE MANCHETE.
Publicação
Publicação no DSF de 06/06/1996 - Página 9454
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM, ANIVERSARIO DE FUNDAÇÃO, EMISSORA, TELEVISÃO, ESTADO DO RIO DE JANEIRO (RJ), ELOGIO, ISENÇÃO, QUALIDADE, JORNALISMO.

O SR. EDUARDO SUPLICY (PT-SP. Pronuncia o seguinte discurso. Sem revisão do orador. ) - Sr. Presidente, Senador José Sarney, Srªs e Srs. Senadores, Sr. Vice-Presidente da Rede Manchete, Carlos Sigelmann, Sr. Murilo Mello Filho, Sr. Carlos Chagas, Sr. Ronaldo Vidigal, Sr. Sérgio Ross, é com grande alegria que partilhamos dos cumprimentos à Rede Manchete de Televisão por seu 13º aniversário e homenageamos o Sr. Adolpho Bloch, a sua memória, o seu exemplo de empreendedor otimista, capaz de organizar no Brasil uma das melhores redes de televisão, que tanto orgulha os brasileiros por termos, em nosso País, um sistema de comunicação extremamente avançado, referindo-me não apenas à Rede Manchete, mas a todas as emissoras de televisão.

Sr. Presidente, gostaria de ressaltar o quão importante é para nós termos diversas emissoras de televisão com a qualidade, o pioneirismo e a vontade de acertar que têm caracterizado a Rede Manchete de Televisão, seja por sua programação jornalística, seja pela cobertura que faz de eventos de grande relevância para a história do Brasil, para a nossa cultura. Por exemplo: a cobertura que tem feito dos diversos carnavais brasileiros, as iniciativas tomadas no campo da novela, tão inovadoras e que, muitas vezes, criaram padrões, como foi, por exemplo, a já citada, pelos que me antecederam, novela "Pantanal", e, hoje, "Tocaia Grande". Percebemos que a Manchete sempre tem dado cobertura para que grandes artistas brasileiros, grandes autores, possam ter o seu reconhecimento e a sua consagração em virtude dessas iniciativas.

Quero registrar, sobretudo, aqui, o jornalismo da TV Manchete. As figuras de Carlos Chagas e Murilo Mello Filho representam bem a vontade de fazer do jornalismo algo que possa ser caracterizado pela isenção, pela imparcialidade.

Muitas vezes, nós, do Partido dos Trabalhadores, ficamos preocupados quando percebemos que algum meio de comunicação está como que protegendo alguns partidos, ou alguns homens ou mulheres na vida pública, mais que outros. Certamente, essa é uma preocupação que temos desde o início da história do PT. Mas quando um programa, como o jornal da TV Manchete, abre as suas portas para, com isenção, colocar os pontos de vista de todos nós, que representamos o mais largo espectro da vida partidária, da opinião pública brasileira, queremos dizer que isso é algo de grande relevância e importância para o progresso da democracia em nosso País.

Muito obrigado. (Palmas)


Este texto não substitui o publicado no DSF de 06/06/1996 - Página 9454