Fala da Presidência no Senado Federal

HOMENAGEM AOS 13 ANOS DA REDE MACHETE.

Autor
José Sarney (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/AP)
Nome completo: José Sarney
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • HOMENAGEM AOS 13 ANOS DA REDE MACHETE.
Publicação
Publicação no DSF de 06/06/1996 - Página 9456
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM, ANIVERSARIO DE FUNDAÇÃO, EMISSORA, TELEVISÃO, ESTADO DO RIO DE JANEIRO (RJ).

O SR. PRESIDENTE (José Sarney) - A Mesa do Senado Federal deseja agradecer, em nome da Casa, a presença honrosa, nesta homenagem, do Sr. Carlos Sigelmann, vice-presidente da Rede Manchete, e dos jornalistas Murilo Mello Filho, Carlos Chagas, Ronaldo Vidigal, Sérgio Ross.

A Presidência se associa às homenagens aqui feitas à Rede Manchete, importante instrumento de comunicação do País, marcada pelo pioneirismo, pela inovação e pelo profissionalismo.

Os oradores que aqui falaram na unidade da diversidade de todas as tendências desta Casa bem demonstram o apreço do Senado Federal à Rede Manchete e a tudo o que ela tem feito em favor da comunicação no País. Desejamos que ela prossiga cumprindo com a missão a que se propôs.

Falar da Rede Manchete é falar de Adolpho Bloch. É impossível falar da Rede Manchete sem falar de Adolpho Bloch. Portanto, quero assinalar que esta Casa prestou-lhe, ainda em vida, a homenagem que merecia. Depois de sua morte, em reiteradas oportunidades, também o Senado Federal pode dizer o que sempre significou Adolpho Bloch para este País, como grande jornalista, empresário e, sobretudo, como personalidade admirável que acreditava no Brasil e dava exemplo, a todos nós, de seu otimismo em relação ao futuro de nossa Pátria.

Em nome do Senado Federal, mais uma vez, agradeço a presença de todos que aqui estão.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 06/06/1996 - Página 9456