Discurso no Senado Federal

TRISTEZA COM A TRAGEDIA DE OSASCO. SOLIDARIEDADE A POPULAÇÃO DE OSASCO E AO PREFEITO DO PTB.

Autor
Valmir Campelo (PTB - Partido Trabalhista Brasileiro/DF)
Nome completo: Antônio Valmir Campelo Bezerra
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SEGURANÇA PUBLICA.:
  • TRISTEZA COM A TRAGEDIA DE OSASCO. SOLIDARIEDADE A POPULAÇÃO DE OSASCO E AO PREFEITO DO PTB.
Publicação
Publicação no DSF de 13/06/1996 - Página 9789
Assunto
Outros > SEGURANÇA PUBLICA.
Indexação
  • SOLIDARIEDADE, POVO, MUNICIPIO, OSASCO (SP), ESTADO DE SÃO PAULO (SP), PREFEITO, PARTIDO POLITICO, PARTIDO TRABALHISTA BRASILEIRO (PTB), MORTE, INCENDIO, ESTABELECIMENTO COMERCIAL, EXPLOSÃO, GAS.

O SR. VALMIR CAMPELO - Sr. Presidente, peço a palavra como Líder, com base no art. 14 do Regimento Interno, para uma comunicação inadiável.

O SR. PRESIDENTE (Ney Suassuna) - Tem V. Exª a palavra, por 5 minutos.

  seguinte discurso.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, perplexos, todos nós tomamos conhecimento, na tarde de ontem, da tragédia que se abateu sobre a progressista cidade de Osasco, em São Paulo.

As cenas chocantes dos escombros e o sofrimento das pessoas feridas pela explosão que atingiu o Shopping Plaza, mostradas em cores pelas televisões de todo o País, deixaram-nos entristecidos e preocupados.

Quero, neste momento, como Líder do PTB nesta Casa, hipotecar minha solidariedade ao povo de Osasco, principalmente às famílias que perderam filhos e parentes nesse acidente inesperado.

Também como Líder do PTB, desejo emprestar ao Prefeito Celso Antonio Giglio, pertencente aos quadros do nosso Partido, a minha total solidariedade, colocando-me ao seu inteiro dispor para quaisquer gestões que visem amenizar o sofrimento das famílias atingidas.

Graças a Deus, a Defesa Civil e a rede de hospitais de Osasco agiram prontamente e encontravam-se razoavelmente aparelhadas para socorrer as vítimas do acidente. O hospital regional de Osasco, numa situação privilegiadíssima em termos de Brasil, possuía até mesmo estoque de sangue para as operações mais complicadas.

O Brasil inteiro está sofrendo com a tragédia de Osasco. Todos aguardamos ansiosos pela completa recuperação dos feridos.

Colocamo-nos, mais uma vez, à inteira disposição da Prefeitura Municipal de Osasco.

Ao laborioso povo de Osasco deixo aqui a minha solidariedade neste momento de tristeza e apreensão.

Era o que tinha a dizer, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 13/06/1996 - Página 9789