Discurso no Senado Federal

SOLICITANDO A MESA CELERIDADE NA APRECIAÇÃO DE PROJETO DE LEI, DE SUA AUTORIA, QUE VISA IMPEDIR A DEMISSÃO IMOTIVADA DE BANCARIOS DE ENTIDADES FINANCEIRAS QUE RECEBERAM AJUDA DO PROER.

Autor
Antonio Carlos Magalhães (PFL - Partido da Frente Liberal/BA)
Nome completo: Antonio Carlos Peixoto de Magalhães
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
BANCOS.:
  • SOLICITANDO A MESA CELERIDADE NA APRECIAÇÃO DE PROJETO DE LEI, DE SUA AUTORIA, QUE VISA IMPEDIR A DEMISSÃO IMOTIVADA DE BANCARIOS DE ENTIDADES FINANCEIRAS QUE RECEBERAM AJUDA DO PROER.
Publicação
Publicação no DSF de 21/06/1996 - Página 10500
Assunto
Outros > BANCOS.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, MESA DIRETORA, URGENCIA, APRECIAÇÃO, MATERIA, AUTORIA, ORADOR, PROIBIÇÃO, DEMISSÃO, BANCARIO, BANCOS, RECEBIMENTO, RECURSOS, PROGRAMA DE ESTIMULO A REESTRUTURAÇÃO E AO FORTALECIMENTO AO SISTEMA FINANCEIRO NACIONAL (PROER).

O SR. ANTONIO CARLOS MAGALHÃES (PFL-BA. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, apresentei um projeto que tem fim terminativo, e talvez por isso não possa ter urgência no plenário. O Senador Beni Veras tem sido altamente diligente nesta minha proposição, que, realmente, carece de grande urgência para evitar que centenas de bancários sejam demitidos de bancos que tiveram acesso ao Proer. Este projeto está na Comissão. Além disso, já apresentei à Mesa emenda à medida provisória, cujo prazo de vigência termina amanhã, e que, portanto, precisa ser emendada nesta parte para, de uma forma ou de outra, entrar este assunto para deliberação do Senado. O assunto é urgente, e os Senadores de Pernambuco, Roberto Freire, Joel de Hollanda e Carlos Wilson, me falaram que este problema existe em Pernambuco e, conseqüentemente, na Bahia e em vários Estados do Brasil.

Acho que é um projeto importante, sobre o qual o Senado não pode demorar a pronunciar-se.

Daí por que, apelo a V. Exª, que está na Presidência da Mesa, e aos membros que assessoram a Mesa, no sentido de fazerem com que ele ande a fim de que evitemos que vários bancários fiquem em situação difícil com as suas famílias.

Faço este apelo a V. Exª: que, por favor, dê andamento a este projeto.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 21/06/1996 - Página 10500