Discurso no Senado Federal

HOMENAGEM PELO FALECIMENTO DO EX-MINISTRO E EX-DEPUTADO FEDERAL RENATO ARCHER.

Autor
Epitácio Cafeteira (PPB - Partido Progressista Brasileiro/MA)
Nome completo: Epitácio Cafeteira Afonso Pereira
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • HOMENAGEM PELO FALECIMENTO DO EX-MINISTRO E EX-DEPUTADO FEDERAL RENATO ARCHER.
Publicação
Publicação no DSF de 21/06/1996 - Página 10530
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, RENATO ARCHER, ESTADO DO MARANHÃO (MA), EX-DEPUTADO, EX MINISTRO, MINISTERIO DA PREVIDENCIA SOCIAL (MPS), MINISTERIO DA CIENCIA E TECNOLOGIA (MCT).

O SR. EPITACIO CAFETEIRA (PPB-MA. Para encaminhar a votação. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, na realidade, a Ordem do Dia já está atrasada, mas não podia deixar de encaminhar este requerimento de condolências pelo falecimento do ex-Deputado e ex-Ministro Renato Archer.

Político do meu Estado, o Maranhão, teve um desempenho da maior importância no Congresso Nacional. Filho do ex-Governador e ex-Senador Sebastião Archer da Silva, Renato Archer deixou marcada, de forma indelével, a sua presença na vida pública. Ministro da Previdência Social e, no Governo do ex-Presidente José Sarney, Ministro da Ciência e Tecnologia, foi um incansável batalhador do desenvolvimento deste País.

Tenho orgulho, como Senador do Maranhão, de dizer que homens públicos, como Renato Archer, engrandecem o nome do meu Estado.

Esse requerimento foi para enviar as nossas condolências à família, principalmente à sua viúva, D. Maria da Glória, ao Estado do Maranhão, à Assembléia Legislativa e à sua cidade natal, Codó. E solicito que seja enviada ao Prefeito e à Câmara Municipal a manifestação do Senado Federal pelo passamento desse homem que deixa a vida física, mas jamais deixará a História da nossa terra.

Era o que tinha a dizer.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 21/06/1996 - Página 10530