Pronunciamento de Ronaldo Cunha Lima em 20/06/1996
Discurso no Senado Federal
HOMENAGEM PELO FALECIMENTO DO EX-MINISTRO E EX-DEPUTADO FEDERAL RENATO ARCHER.
- Autor
- Ronaldo Cunha Lima (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/PB)
- Nome completo: Ronaldo José da Cunha Lima
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
HOMENAGEM.:
- HOMENAGEM PELO FALECIMENTO DO EX-MINISTRO E EX-DEPUTADO FEDERAL RENATO ARCHER.
- Publicação
- Publicação no DSF de 21/06/1996 - Página 10532
- Assunto
- Outros > HOMENAGEM.
- Indexação
-
- HOMENAGEM POSTUMA, RENATO ARCHER, ESTADO DO MARANHÃO (MA), EX-DEPUTADO, EX MINISTRO, MINISTERIO DA PREVIDENCIA SOCIAL (MPS), MINISTERIO DA CIENCIA E TECNOLOGIA (MCT).
O SR. RONALDO CUNHA LIMA (PMDB-PB. Para encaminhar. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, em nome do PMDB associo-me às homenagens prestadas nesta tarde por esta Casa ao grande homem público que foi Renato Archer. Ele que engrandeceu o nosso Partido com a sua experiência, com a sua inteligência e com seu espírito público, deixou registrada a sua passagem pela beleza da sua vida e pelos ensinamentos que nos pôde dar na atuação política em que nos envolveu.
Os Senadores que me antecederam, que traçaram o seu perfil, principalmente aqueles que o conheceram mais de perto, que conviveram com ele na atividade política e no próprio Ministério, no caso específico os Senadores Hugo Napoleão, Josaphat Marinho, Edison Lobão, que trazem o depoimento mais comovido e mais autêntico a respeito desse grande homem público.
Sr. Presidente, em meu nome e em nome do PMDB, associo-me às homenagens a Renato Archer.