Discurso no Senado Federal

INDICAÇÃO, NA MANHÃ DE HOJE, NO PALACIO DO PLANALTO, DO SENADOR JOSE ROBERTO ARRUDA PARA A LIDERANÇA DO GOVERNO NO CONGRESSO NACIONAL. HOMENAGEM AO DESEMPENHO DO DEPUTADO GERMANO RIGOTTO.

Autor
Elcio Alvares (PFL - Partido da Frente Liberal/ES)
Nome completo: Élcio Alvares
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
CONGRESSO NACIONAL. HOMENAGEM.:
  • INDICAÇÃO, NA MANHÃ DE HOJE, NO PALACIO DO PLANALTO, DO SENADOR JOSE ROBERTO ARRUDA PARA A LIDERANÇA DO GOVERNO NO CONGRESSO NACIONAL. HOMENAGEM AO DESEMPENHO DO DEPUTADO GERMANO RIGOTTO.
Publicação
Publicação no DSF de 28/06/1996 - Página 10905
Assunto
Outros > CONGRESSO NACIONAL. HOMENAGEM.
Indexação
  • REGISTRO, INDICAÇÃO, JOSE ROBERTO ARRUDA, SENADOR, LIDER, GOVERNO, CONGRESSO NACIONAL, SUBSTITUIÇÃO, GERMANO RIGOTTO, DEPUTADO FEDERAL, LICENCIAMENTO, CANDIDATURA, PREFEITURA, CAPITAL DE ESTADO, ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL (RS).
  • ELOGIO, ATUAÇÃO PARLAMENTAR, GERMANO RIGOTTO, DEPUTADO FEDERAL.

O SR. ELCIO ALVARES (PFL-ES. Pronuncia o seguinte discurso. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, eminentes Colegas, na manhã de hoje, durante reunião realizada no Palácio do Planalto - estavam presentes o Vice-Presidente Marco Maciel; o Ministro da Coordenação Política, Luiz Carlos Santos; o Líder Sérgio Machado e o Vice-Líder José Roberto Arruda -, o Presidente Fernando Henrique teve a oportunidade de comunicar a indicação do nome do Senador José Roberto Arruda para assumir a Liderança do Governo no Congresso Nacional.

O Senador José Roberto Arruda, enquanto desempenhou seu mandato nesta Casa, granjeou de todos estima e admiração, em razão de seus posicionamentos sempre marcados pelo talento e pela inteligência. Tive a grande honra de tê-lo como Vice-Líder do Governo e, em todas as oportunidades em que matérias do mais alto interesse nacional foram debatidas, a personalidade de José Roberto Arruda fez-se sentir de maneira intensa. Trata-se de um Senador bastante participante dos debates, de um Colega que colaborou valiosamente para que o Governo conseguisse no Senado os resultados que vem obtendo até agora.

Ao fazer este registro, que pretende homenagear a Bancada do PSDB, razão pela qual o Líder Sérgio Machado também esteve presente à comunicação oficial do Presidente, considero do meu dever fazer um outro, relacionado ao ilustre Deputado Germano Rigotto. S. Exª é uma figura excepcional, um político rio-grandense-do-sul que tem honrado sobremodo as funções que exerceu ao longo de toda a sua vida pública. Em virtude do fato de disputar a Prefeitura do seu Município, Caxias do Sul, Germano Rigotto deixou a Liderança do Governo no Congresso. Perdemos um grande companheiro de Liderança. S. Exª demonstrou ter todas as características de um político da mais alta respeitabilidade e realizou, na Liderança do Congresso, um trabalho notável, digno dos nossos elogios.

Ao registrar a indicação do Senador José Roberto Arruda para liderar o Governo no Congresso, também homenageio, Sr. Presidente, um outro companheiro que deixou nesta Casa marcas indeléveis do seu comportamento e da sua personalidade: o Deputado Germano Rigotto.

Ao novo Líder José Roberto Arruda, que vai continuar somando esforços conosco para a política de sustentação da base partidária do Governo no Senado Federal e no Congresso Nacional, endereço o meu melhor abraço de cumprimento, os meus votos de pleno êxito e a convicção de que vai engrandecer o seu Partido, o PSDB, do qual é uma das figuras estelares. S. Exª certamente vai contar com a solidariedade daqueles que apóiam, de uma forma ou de outra, o Governo do Presidente Fernando Henrique Cardoso.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 28/06/1996 - Página 10905