Pronunciamento de Romeu Tuma em 27/06/1996
Discurso no Senado Federal
REGISTRANDO O FALECIMENTO DO DIRETOR DA ACADEMIA DE POLICIA DE SÃO PAULO, DR. GUIDO FONSECA. RECEBIMENTO DE OFICIO DA ASSOCIAÇÃO DE DELEGADOS DA POLICIA FEDERAL, A SER ENVIADO AO PRESIDENTE DA REPUBLICA, SOBRE INTERVENÇÃO DA UNIDADE NO ESTADO DO ESPIRITO SANTO.
- Autor
- Romeu Tuma (PSL - Partido Social Liberal/SP)
- Nome completo: Romeu Tuma
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
HOMENAGEM.
SEGURANÇA PUBLICA.:
- REGISTRANDO O FALECIMENTO DO DIRETOR DA ACADEMIA DE POLICIA DE SÃO PAULO, DR. GUIDO FONSECA. RECEBIMENTO DE OFICIO DA ASSOCIAÇÃO DE DELEGADOS DA POLICIA FEDERAL, A SER ENVIADO AO PRESIDENTE DA REPUBLICA, SOBRE INTERVENÇÃO DA UNIDADE NO ESTADO DO ESPIRITO SANTO.
- Publicação
- Publicação no DSF de 28/06/1996 - Página 10898
- Assunto
- Outros > HOMENAGEM. SEGURANÇA PUBLICA.
- Indexação
-
- HOMENAGEM POSTUMA, GUIDO FONSECA, DIRETOR, CENTRO DE TREINAMENTO, POLICIA CIVIL, ESTADO DE SÃO PAULO (SP).
- REGISTRO, SOLICITAÇÃO, ASSOCIAÇÃO NACIONAL, DELEGADO, POLICIA FEDERAL, PEDIDO, PRESIDENTE DA REPUBLICA, ATENÇÃO, INTERDIÇÃO, SUPERINTENDENCIA, ESTADO DO ESPIRITO SANTO (ES), AUSENCIA, CONDIÇÕES DE TRABALHO.
O SR. ROMEU TUMA (PSL-SP. Pronuncia o seguinte discurso. Sem revisão do orador) - Sr. Presidente, eu gostaria apenas de comunicar o falecimento do Diretor da Academia de Polícia do Estado de São Paulo, que hoje está sendo enterrado.
Foi um grande colega, um grande Delegado.
Vou-me permitir oferecer o que havia aqui relatado para que seja publicado.
Um outro assunto é proveniente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal, que solicita seja dado conhecimento à Casa de um ofício, enviado ao Senhor Presidente da República, referente à interdição da Superintendência da Polícia Federal do Espírito Santo, onde, sem condições de trabalho, o Juiz Federal, Dr. Antônio Ivan, interditou aquela unidade policial com críticas veementes às autoridades que a dirigem, através do Ministério da Justiça. Não há condições de pagar nem mesmo a alimentação dos presos.
Deixo aqui registrado este pedido do delegado da Polícia Federal.
Muito obrigado, Sr. Presidente.