Discurso no Senado Federal

HOMENAGEM POSTUMA AO ADVOGADO CASSIO TADEU POSE.

Autor
Carlos Bezerra (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/MT)
Nome completo: Carlos Gomes Bezerra
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • HOMENAGEM POSTUMA AO ADVOGADO CASSIO TADEU POSE.
Publicação
Publicação no DSF de 03/07/1996 - Página 11361
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, CASSIO TADEU POSE, ADVOGADO, ESTADO DE MATO GROSSO (MT).

O SR. CARLOS BEZERRA (PMDB-MT) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, a cidade de Cuiabá e o Estado de Mato Grosso estão de luto pelo falecimento, ocorrido no dia 22 último, do advogado Cássio Tadeu Pose. Além de Procurador-Geral da Prefeitura de Cuiabá, Dr. Cássio foi Subsecretário de Justiça do Estado, no período em que fui Governador, e professor do Departamento de Direito da Universidade Federal de Mato Grosso. Atualmente, prestava consultoria aos gabinetes do Governador Dante de Oliveira e do Prefeito de Cuiabá, José Meirelles. Durante o período em que com ele convivi, pude sentir nele um colaborador leal e dedicado, que sabia dar a devida primazia aos interesses da coletividade.

Um homem respeitado e que se fazia respeitar não só pela força da sua personalidade, mas especialmente pela firmeza e amplitude do seu saber.

Na vida partidária, ocupou vários cargos nos diretórios municipal e estadual do PMDB, tendo sido um grande e respeitado pensador do partido, mentor de suas ações e decisões mais importantes.

Sem alarde, soube imprimir, de forma bem definida, a marca da sua personalidade e da sua ponderação na história recente do Estado de Mato Grosso e da sua Capital.

Agora, ele se foi, mas a característica da sua simpatia permanece viva na mente daqueles que com ele conviveram. A ausência da sua ponderação e do seu saber será profundamente sentida nos meios jurídicos do nosso Estado. Ao tempo em que lamento a perda, quero deixar consignada aos seus familiares a minha solidariedade neste momento de dor e dizer-lhes da satisfação que tive em com ele conviver no governo do Estado e nas reuniões do PMDB mato-grossense.

Muito obrigado!


Este texto não substitui o publicado no DSF de 03/07/1996 - Página 11361