Discurso no Senado Federal

HOMENAGEM PELO FALECIMENTO DO SR. LOURENÇO ANTONIO GALLETI, ESPOSA E FILHO.

Autor
Edison Lobão (PFL - Partido da Frente Liberal/MA)
Nome completo: Edison Lobão
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • HOMENAGEM PELO FALECIMENTO DO SR. LOURENÇO ANTONIO GALLETI, ESPOSA E FILHO.
Publicação
Publicação no DSF de 16/07/1996 - Página 12126
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, LOURENÇO ANTONIO GALLETI, EMPRESARIO, ESTADO DO MARANHÃO (MA).

O SR. EDISON LOBÃO (PFL-MA. Para uma comunicação inadiável. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, desejo juntar a minha voz à do Senador Ademir Andrade e à de V. Exª nas homenagens que são prestadas à memória do nosso conterrâneo Lourenço Galleti, morto num acidente automobilístico neste final de semana, juntamente com sua esposa e um filho.

Galleti foi um dos melhores empresários desta geração que o nosso Estado já teve. Homem realmente afável, de bom trato, educado, competente, inexcedível na sua dedicação ao trabalho e aos amigos. A sua perda é significativa para a sociedade maranhense, para a economia e para a política. Ele estava sendo, inclusive, procurado por um dos candidatos que o queria fazer seu companheiro de chapa à Prefeitura de Açailândia.

Açailândia é hoje um município. Galleti lá chegou há muitos e muitos anos quando essa cidade era ainda um povoado. Ajudou a implementar a economia local com o seu talento e sua disposição para o trabalho. Atualmente, Açailândia é um dos maiores municípios do Estado do Maranhão, é o sexto ou sétimo maior em economia, graças a um pugilo de grandes empresários, entre os quais Lourenço Galleti.

Quero, portanto, juntar minha assinatura à do Senador Ademir Andrade para as homenagens merecidas por esse empresário de grande porte, por essa figura humana expressiva do nosso Estado.

Era o que tinha a dizer, Sr. Presidente.

Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 16/07/1996 - Página 12126