Discurso no Senado Federal

NOTA DO EX-PRESIDENTE ITAMAR FRANCO, EM QUE DESTACA O RELEVANTE PAPEL DO EMBAIXADOR JOSE APARECIDO DE OLIVEIRA NA CRIAÇÃO DA COMUNIDADE DOS PAISES DE LINGUA PORTUGUESA.

Autor
José Sarney (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/AP)
Nome completo: José Sarney
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • NOTA DO EX-PRESIDENTE ITAMAR FRANCO, EM QUE DESTACA O RELEVANTE PAPEL DO EMBAIXADOR JOSE APARECIDO DE OLIVEIRA NA CRIAÇÃO DA COMUNIDADE DOS PAISES DE LINGUA PORTUGUESA.
Publicação
Publicação no DSF de 18/07/1996 - Página 12328
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, INCLUSÃO, ANAIS DO SENADO, NOTA OFICIAL, IMPRENSA, AUTORIA, ITAMAR FRANCO, EX PRESIDENTE DA REPUBLICA, ELOGIO, ATUAÇÃO, JOSE APARECIDO DE OLIVEIRA, EMBAIXADOR, CRIAÇÃO, COMUNIDADE, LINGUA PORTUGUESA.

O SR. JOSÉ SARNEY (PMDB-AP. Pronuncia o seguinte discurso. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, passo a ler, para que conste nos Anais da Casa, a Nota, que subscrevo, de autoria do Presidente Itamar Franco, homem de Estado que merece o respeito do País pelos serviços prestados ao Brasil.

Na referida Nota ele ressalta, com justiça, o relevante papel do Embaixador José Aparecido de Oliveira na criação da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.

Diz a Nota:


Este texto não substitui o publicado no DSF de 18/07/1996 - Página 12328