Discurso no Senado Federal

ARTIGO PUBLICADO NO CORREIO BRAZILIENSE DE HOJE, ESCRITO PELOS SRS. FRANCISCO SAMPAIO DE CARVALHO E FRANCISCO JOSE DOS SANTOS BRAGA, COM OBSERVAÇÕES CRITICAS SOBRE A UTILIZAÇÃO INDISCRIMINADA DOS 'SOFTWARES' PELO PODER PUBLICO.

Autor
Edison Lobão (PFL - Partido da Frente Liberal/MA)
Nome completo: Edison Lobão
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
ADMINISTRAÇÃO PUBLICA.:
  • ARTIGO PUBLICADO NO CORREIO BRAZILIENSE DE HOJE, ESCRITO PELOS SRS. FRANCISCO SAMPAIO DE CARVALHO E FRANCISCO JOSE DOS SANTOS BRAGA, COM OBSERVAÇÕES CRITICAS SOBRE A UTILIZAÇÃO INDISCRIMINADA DOS 'SOFTWARES' PELO PODER PUBLICO.
Publicação
Publicação no DSF de 07/08/1996 - Página 13533
Assunto
Outros > ADMINISTRAÇÃO PUBLICA.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, NECESSIDADE, AVALIAÇÃO, ORGÃO PUBLICO, PROCESSAMENTO DE DADOS, COMPARAÇÃO, CUSTO, ATUALIZAÇÃO, TECNOLOGIA, INFORMATICA, EFICIENCIA, TRATAMENTO, INFORMAÇÃO.

O SR. EDISON LOBÃO (PFL-MA. Pronuncia o seguinte discurso. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ainda ontem tratei, nesta Casa, da distribuição de 300 mil terminais de computador a escolas deste País, para utilização de alunos de primeiro e segundo graus, basicamente de primeiro grau.

Não sou contrário a essa idéia do Ministério da Educação, até a estimulo. Porém, chamei a atenção do Governo para o fato de que, antes da necessidade desses terminais de computador, talvez seja o caso de se verificar a hipótese de se instalar, em todas as escolas, água encanada, energia elétrica e até carteiras para os estudantes.

Hoje, vejo nos jornais da cidade um artigo de dois técnicos de grande envergadura do Senado, Francisco Sampaio de Carvalho e Francisco José dos Santos Braga, que fazem observações críticas sobre a utilização indiscriminada de softwares pelo Poder Público.

Esses dois técnicos de grande nomeada preconizam que "a sociedade participe da discussão e avaliação dos órgãos públicos de processamento de dados, neste exato momento em que se discute a reforma do Estado brasileiro."

Sr. Presidente, peço a V. Exª que determine a publicação deste artigo nos Anais da Casa junto ao discurso que agora pronuncio.

Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 07/08/1996 - Página 13533