Fala da Presidência no Senado Federal

ESCLARECE AO SR. EDUARDO SUPLICY QUE NÃO HOUVE NENHUMA AUTORIZAÇÃO DA MESA DO SENADO FEDERAL NEM DO SR. PRESIDENTE DA CAMARA DOS DEPUTADOS PARA QUE FOSSEM CONSTRUIDOS TAPUMES EM FRENTE AO CONGRESSO NACIONAL.

Autor
José Sarney (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/AP)
Nome completo: José Sarney
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
LEGISLATIVO. REGIMENTO INTERNO.:
  • ESCLARECE AO SR. EDUARDO SUPLICY QUE NÃO HOUVE NENHUMA AUTORIZAÇÃO DA MESA DO SENADO FEDERAL NEM DO SR. PRESIDENTE DA CAMARA DOS DEPUTADOS PARA QUE FOSSEM CONSTRUIDOS TAPUMES EM FRENTE AO CONGRESSO NACIONAL.
Publicação
Publicação no DSF de 08/08/1996 - Página 13635
Assunto
Outros > LEGISLATIVO. REGIMENTO INTERNO.
Indexação
  • APOIO, MANIFESTAÇÃO, SENADOR, OPOSIÇÃO, CONSTRUÇÃO, TAPUME, PROXIMIDADE, CONGRESSO NACIONAL.
  • ESCLARECIMENTOS, EDUARDO SUPLICY, SENADOR, AUSENCIA, AUTORIZAÇÃO, SENADO, CAMARA DOS DEPUTADOS, CONSTRUÇÃO, TAPUME, INFORMAÇÃO, GOVERNADOR, DISTRITO FEDERAL (DF), NECESSIDADE, TRANSFERENCIA, LOCAL, REALIZAÇÃO, FESTA, PRESERVAÇÃO, PRESTIGIO, CONGRESSO NACIONAL.
  • INFORMAÇÃO, EPITACIO CAFETEIRA, SENADOR, REVOGAÇÃO, MEDIDA PROVISORIA (MPV), MOTIVO, AUSENCIA, NUMERO, AVULSOS, ORDEM DO DIA.

O SR. PRESIDENTE (José Sarney) - A Mesa esclarece ao Senador que a Ordem do Dia, que consta dos Avulsos, distribuída aos Srs. Senadores, contém também outra inovação: passamos a publicar, na primeira página, todos os oradores inscritos para a sessão subseqüente, de modo a que o Plenário e todo o País tenha conhecimento dos oradores que vão ocupar a tribuna em cada sessão.

Quanto à outra inovação a que V. Exª alude, gostaria de dizer que não existe nenhuma inovação, uma vez que a competência da Presidência da Casa é a designação dos membros das comissões por indicação escrita dos respectivos líderes, não podendo ser debitada à Presidência da Casa o fato de essas Comissões do Congresso Nacional, e não do Senado Federal, deixarem de escolher seu Presidente e seu Relator. Não podemos publicar o nome de um presidente ou relator se não foram escolhidos pela comissão e nem o assunto foi comunicado à Mesa do Congresso Nacional.

Quanto à medida provisória, a que V. Exª alude, determino à Secretaria da Mesa que examine o assunto para prestarmos a V. Exª os esclarecimentos necessários.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 08/08/1996 - Página 13635