Discurso no Senado Federal

CONGRATULANDO-SE COM O SENADOR JULIO CAMPOS PELA APRESENTAÇÃO DE MEDIDAS LEGISLATIVAS EM FAVOR DAS REGIÕES NORTE, NORDESTE E CENTRO-OESTE.

Autor
Bernardo Cabral (PFL - Partido da Frente Liberal/AM)
Nome completo: José Bernardo Cabral
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
ATUAÇÃO PARLAMENTAR.:
  • CONGRATULANDO-SE COM O SENADOR JULIO CAMPOS PELA APRESENTAÇÃO DE MEDIDAS LEGISLATIVAS EM FAVOR DAS REGIÕES NORTE, NORDESTE E CENTRO-OESTE.
Publicação
Publicação no DSF de 14/08/1996 - Página 13932
Assunto
Outros > ATUAÇÃO PARLAMENTAR.
Indexação
  • ELOGIO, ATUAÇÃO PARLAMENTAR, JULIO CAMPOS, SENADOR, DEFESA, UNIÃO, REGIÃO NORTE, REGIÃO NORDESTE, REGIÃO CENTRO OESTE, OBJETIVO, DESENVOLVIMENTO REGIONAL, QUESTIONAMENTO, CONTINUAÇÃO, TRABALHO, VICE-PRESIDENTE, SENADO.

O SR. BERNARDO CABRAL (PFL-AM. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srs. Senadores, aproveito a presença do nobre Senador Júlio Campos nesta Presidência para fazer-lhe uma indagação. Tenho acompanhado nesta Casa a forma pela qual apresenta as medidas legislativas de grande interesse para as nossas regiões. Uma delas - demonstrada com absoluta propriedade - diz respeito às chamadas desigualdades regionais. Ao cumprir o texto constitucional, teve a felicidade de, em um pronunciamento muito grande - não só no sentido do tempo, mas no valor que encerrava -, mostrar que já era hora de as Regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste - à qual pertence - começarem a se unir para que não houvesse tratamentos desiguais em favor da Região Sul contra as demais. Naquela oportunidade, exemplificava com as montadoras que serão patrocinadas pelos Estados sulistas.

Acabo de receber um expediente no qual V. Exª é citado e elogiado em nossa região. Nele indagam se haverá seqüência a esse seu trabalho de convencimento aos vários Senadores, representantes dos Estados em nossas diversas regiões.

O próprio Senador Íris Rezende que, na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania vem levantando essa problemática, contava-nos como havia sido instalada em sua região a empresa Maggi para, depois de uma briga enorme, aceitarem aquilo que foi imposto.

De modo que gostaria que V. Exª desse uma resposta, de público, na hora em que está exercendo a Presidência, para que eu possa levar aos meus coestaduanos a força pela qual V. Exª, exercendo um cargo na Mesa, poderá tranqüilizar os habitantes daquela área.

Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 14/08/1996 - Página 13932