Discurso no Senado Federal

LEMBRANDO AOS SENADORES DO PMDB REUNIÃO DE BANCADA MARCADA PARA AMANHÃ, AS 12H30MIN, PARA DEFINIÇÃO DE UMA POSIÇÃO OFICIAL DO PARTIDO SOBRE A INDICAÇÃO DE MEMBROS PARA AS COMISSÕES MISTAS DESTINADAS A APRECIAR MEDIDAS PROVISORIAS E ACERCA DA AUTORIZAÇÃO DO PODER LEGISLATIVO PARA A PRIVATIZAÇÃO DA COMPANHIA VALE DO RIO DOCE.

Autor
Ney Suassuna (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/PB)
Nome completo: Ney Robinson Suassuna
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
POLITICA PARTIDARIA.:
  • LEMBRANDO AOS SENADORES DO PMDB REUNIÃO DE BANCADA MARCADA PARA AMANHÃ, AS 12H30MIN, PARA DEFINIÇÃO DE UMA POSIÇÃO OFICIAL DO PARTIDO SOBRE A INDICAÇÃO DE MEMBROS PARA AS COMISSÕES MISTAS DESTINADAS A APRECIAR MEDIDAS PROVISORIAS E ACERCA DA AUTORIZAÇÃO DO PODER LEGISLATIVO PARA A PRIVATIZAÇÃO DA COMPANHIA VALE DO RIO DOCE.
Publicação
Publicação no DSF de 14/08/1996 - Página 13931
Assunto
Outros > POLITICA PARTIDARIA.
Indexação
  • CONVOCAÇÃO, SENADOR, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DO MOVIMENTO DEMOCRATICO BRASILEIRO (PMDB), REUNIÃO, DECISÃO, OPOSIÇÃO, MEDIDA PROVISORIA (MPV), AUSENCIA, INDICAÇÃO, MEMBROS, COMISSÃO MISTA, DEFINIÇÃO, POSIÇÃO, BANCADA, PRIVATIZAÇÃO, COMPANHIA VALE DO RIO DOCE (CVRD).

O SR. NEY SUASSUNA (PMDB-PB. Pronuncia o seguinte discurso. Sem revisão do orador) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, um dos assuntos mais polêmicos e que mais tem afligido todos os que militam no Congresso Nacional tem sido as medidas provisórias. Talvez essas medidas provisórias tenham concedido ao Presidente da República Federativa do Brasil mais poder do que qualquer Presidente do mundo no momento.

Bill Clinton, Presidente dos Estados Unidos, não tem o poder que tem o nosso Presidente Fernando Henrique Cardoso, que pode redigir uma lei de noite, mandá-la para o Diário Oficial, e, no outro dia, 150 milhões de brasileiros são obrigados a cumpri-la como lei.

O PMDB resolveu não indicar mais nenhum Senador como membro das Comissões Mistas que analisam as Medidas Provisórias. Seria hoje, mas protelou-a para amanhã às 12 horas, a decisão fechada da Bancada sobre esse assunto.

Outros Senadores, mesmo os do Partido do Governo, o PSDB, têm pedido a seus Líderes que não os indique para as comissões designadas para tratarem de medidas provisórias. Creio que amanhã o maior Partido do Congresso Nacional tomará uma decisão que será um divisor d'águas.

Também amanhã, estaremos discutindo a questão da Vale do Rio Doce. Será enfocada a posição que o PMDB tomará a esse respeito: se será uma posição fechada ou não.

É de muita importância a nossa reunião de Bancada que ocorrerá amanhã às 12h30min. Faço esse registro para que todos os Senadores do PMDB estejam presentes.

Era o que tinha a dizer, Sr. Presidente.

Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 14/08/1996 - Página 13931