Discurso no Senado Federal

HOMENAGEM POSTUMA AO LIDER POLITICO DO MUNICIPIO DE ITAPORA/MS, SR. GILBERTO STEFANELO.

Autor
Ramez Tebet (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/MS)
Nome completo: Ramez Tebet
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • HOMENAGEM POSTUMA AO LIDER POLITICO DO MUNICIPIO DE ITAPORA/MS, SR. GILBERTO STEFANELO.
Publicação
Publicação no DSF de 10/09/1996 - Página 15590
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, GILBERTO STEFANELO, POLITICO, MUNICIPIO, ITAPORÃ (MS), ESTADO DO MATO GROSSO DO SUL (MS).

O SR. RAMEZ TEBET (PMDB-MS. Para uma comunicação inadiável. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, cumpro o doloroso dever de informar a esta Casa e de registrar nos nossos Anais o falecimento, ocorrido há uma semana, do meu companheiro e correligionário político Gilberto Stefanelo, encontrado morto, com um revólver calibre 38 na mão direita e um tiro na cabeça.

Gilberto Stefanelo, filiado ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro, disputava pelo nosso Partido as eleições de Itaporã, um dos municípios mais importantes do Estado de Mato Grosso do Sul, localizado na região da Grande Dourados.

Há uma semana, esse nosso companheiro foi encontrado morto, no interior de sua caminhonete, em circunstâncias ainda não esclarecidas pela autoridade policial, que investiga a hipótese de suicídio ou de homicídio.

De qualquer forma, cumpro este dever e o faço com profundo constrangimento, porque amigo e companheiro de Gilberto Stefanelo e por tratar-se de um município daquela envergadura.

Quero, por meio do Senado da República, levar os votos de condolências à D. Luamar da Silva Stefanelo, viúva do falecido e, igualmente, à população daquele município que se encontra indignada, revoltada, esperando um pronunciamento das autoridades policiais competentes que cuidam do caso.

Trata-se de uma morte trágica. O companheiro exercia atividade política, vinha liderando as pesquisas em Itaporã e, infelizmente, foi encontrado morto nas condições que acabei de mencionar.

Associo-me, portanto, à população de Itaporã nos votos de profundo pesar pela perda irreparável desse meu amigo e companheiro Gilberto Stefanelo.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 10/09/1996 - Página 15590