Pronunciamento de Júlio Campos em 11/09/1996
Fala da Presidência no Senado Federal
ASSOCIANDO-SE AO PRONUNCIAMENTO DO SENADOR ARTUR DA TAVOLA DE HOMENAGEM AO ANIVERSARIO DE MORTE DO COMPOSITOR CARLOS GOMES.
- Autor
- Júlio Campos (PFL - Partido da Frente Liberal/MT)
- Nome completo: Júlio José de Campos
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Fala da Presidência
- Resumo por assunto
-
HOMENAGEM.:
- ASSOCIANDO-SE AO PRONUNCIAMENTO DO SENADOR ARTUR DA TAVOLA DE HOMENAGEM AO ANIVERSARIO DE MORTE DO COMPOSITOR CARLOS GOMES.
- Publicação
- Publicação no DSF de 12/09/1996 - Página 15914
- Assunto
- Outros > HOMENAGEM.
- Indexação
-
- HOMENAGEM, ANIVERSARIO DE MORTE, CARLOS GOMES (RS), COMPOSITOR.
O SR. PRESIDENTE (Júlio Campos) - Esta Presidência, bastante emocionada, também quer prestar a mais autêntica solidariedade ao eminente Senador Artur da Távola, neste instante em que S. Exª ocupa a tribuna do Senado Federal a fim de relembrar o centenário da morte do grande compositor brasileiro Carlos Gomes, autor de O Guarani, música que abre diariamente o programa Voz do Brasil, para deleite e encanto de todos nós brasileiros.
Emocionados ouvimos o seu pronunciamento e temos certeza absoluta que ele engrandeceu sobremaneira o Senado Federal. E esta homenagem que o Senado presta, por intermédio do Senador Artur da Távola, à memória inesquecível do compositor Carlos Gomes, é de todo o Congresso Nacional.
Nossos cumprimentos e os respeitos da Mesa Diretora para essa grande e justa homenagem que prestamos, mediante o pronunciamento de V. Exª, à figura de Carlos Gomes.
Continua a lista de oradores.
Concedo a palavra ao Senador Lauro Campos. (Pausa)
Concedo a palavra ao Senador Jefferson Péres. (Pausa)
Concedo a palavra ao Senador Jonas Pinheiro. (Pausa)
Os Srs. Senadores Jonas Pinheiro, Odacir Soares e Mauro Miranda enviaram discursos à Mesa para serem publicados, na forma do disposto no art. 203 do Regimento Interno.
S. Exªs serão atendidos.