Discurso no Senado Federal

ASSOCIANDO-SE AO MANIFESTO PUBLICADO NO JORNAL CORREIO BRAZILIENSE DE HOJE, INTITULADO 'EM DEFESA DE UM HOMEM DE BEM', DE APOIO IRRESTRITO AO PROFISSIONAL MANOEL PINTO, SECRETARIO EXECUTIVO DA DIRETORIA DO BANCO DO BRASIL.

Autor
Júlio Campos (PFL - Partido da Frente Liberal/MT)
Nome completo: Júlio José de Campos
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
IMPRENSA.:
  • ASSOCIANDO-SE AO MANIFESTO PUBLICADO NO JORNAL CORREIO BRAZILIENSE DE HOJE, INTITULADO 'EM DEFESA DE UM HOMEM DE BEM', DE APOIO IRRESTRITO AO PROFISSIONAL MANOEL PINTO, SECRETARIO EXECUTIVO DA DIRETORIA DO BANCO DO BRASIL.
Aparteantes
Ramez Tebet.
Publicação
Publicação no DSF de 12/09/1996 - Página 15914
Assunto
Outros > IMPRENSA.
Indexação
  • SOLIDARIEDADE, MANIFESTO, INICIATIVA, ENTIDADE, REGIÃO CENTRO OESTE, APOIO, MANOEL PINTO, SECRETARIO EXECUTIVO, BANCO DO BRASIL, MOTIVO, ACUSAÇÃO, IMPRENSA, EXECUÇÃO, IRREGULARIDADE, OPERAÇÃO FINANCEIRA.

O SR. JÚLIO CAMPOS (PFL/MT. Pronuncia o seguinte discurso.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, o jornal Correio Braziliense de hoje publica um manifesto assinado pela Federação das Indústrias do Mato Grosso do Sul, pela Federação das Indústrias do Distrito Federal, pela Federação das Associações Comerciais e Industriais do Distrito Federal, pelo Sindicato Rural do Distrito Federal, pela Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do DF - ADEMI-, pela Associação dos Criadores do Planalto - ACP - e uma série de outras entidades, nos seguintes termos:

      EM DEFESA DE UM HOMEM DE BEM.

      "Manifestamos nossa admiração e apoio irrestrito ao profissional Manoel Pinto, secretário executivo da Diretoria do Banco do Brasil, que tem sido, nas últimas semanas, alvo de acusações inconsistentes por parte de pessoas cujos interesses foram contrariados pela sua postura ética de defesa da instituição em que trabalha há mais de duas décadas, bem como do desenvolvimento econômico da região Centro-Oeste.

      Nossa admiração se fundamenta no caráter de um homem de bem e de ação, trabalhador incansável, que deixou, por onde andou, sempre desfraldando a bandeira do Banco do Brasil, uma folha de serviços admirável, como demonstra sua atuação frente à Superintendência no Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal. Em ambas unidades da Federação - integrantes do Centro-Oeste -, Manoel Pinto colocou o Banco a serviço das atividades produtivas, quando foi possível alavancar investimentos que incrementaram o desenvolvimento regional, materializado em projetos palpáveis à disposição de quem queira comprovar o seu real conteúdo progressista.

      Nosso apoio a esse homem de bem, porque é de profissional dessa natureza que o nosso sistema financeiro nacional mais necessita neste instante, com visão larga dos problemas nacionais, regionais e locais, para vencer o maior desafio que o Brasil enfrenta neste final de século - a escalada do desemprego. Indiscutivelmente, todos os projetos financiados pelo Banco do Brasil sob a gestão de Manoel Pinto como Superintendente, seja no Mato Grosso do Sul, seja no Distrito Federal, resultaram em geração de emprego e renda, cujos benefícios são de toda a população graças ao aumento da riqueza regional.

      Responsáveis por entidades que têm como objetivo maior o desenvolvimento de nossa região, com concomitante elevação da renda e justiça social, reiteramos a necessidade de apoiar e fortalecer homens da têmpera e da estirpe de Manoel Pinto que, ao longo de sua vida profissional, vem demonstrando, antes de tudo, o permanente comprometimento com o bem-estar da comunidade."

Este foi o documento publicado hoje, e quero também assiná-lo como Senador por Mato Grosso. Realmente é uma injustiça muito grande o que a imprensa vem fazendo com esse grande homem.

O Sr. Ramez Tebet - Senador Júlio Campos, V. Exª me permite um aparte?

O SR. PRESIDENTE (Antonio Carlos Valadares) - Senador Ramez Tebet, lamentavelmente o Regimento não permite apartes durante comunicação inadiável. Certamente, seríamos agraciados com a opinião de V. Exª sobre o assunto.

O SR. JÚLIO CAMPOS - Sr. Presidente, penso que este documento, assinado por algumas entidades, também deveria receber as assinaturas de todos os integrantes das Bancadas de Mato Grosso e de Mato Grosso do Sul, porque Manoel Pinto realmente engradeceu a nossa Região Centro-Oeste. Tenho certeza de que Goiás e o Distrito Federal também o farão.

O SR. RAMEZ TEBET (PMDB-MS) - Senador Júlio Campos, peço a V. Exª que inclua a minha assinatura abaixo da sua.

O SR. JÚLIO CAMPOS - Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 12/09/1996 - Página 15914