Discurso no Senado Federal

VOTOS DE CONGRATULAÇÕES AO JORNAL DIARIO DA AMAZONIA, PERSONIFICADO EM SEU PRESIDENTE, SUPERINTENDENTE E DIRETOR RESPONSAVEL, SRS. ASSIS GURGACZ, ACYR GURGACZ, EMIR SFAIR, RESPECTIVAMENTE, PELO TRANSCURSO DE SEU TERCEIRO ANIVERSARIO.

Autor
Odacir Soares (PFL - Partido da Frente Liberal/RO)
Nome completo: Odacir Soares Rodrigues
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • VOTOS DE CONGRATULAÇÕES AO JORNAL DIARIO DA AMAZONIA, PERSONIFICADO EM SEU PRESIDENTE, SUPERINTENDENTE E DIRETOR RESPONSAVEL, SRS. ASSIS GURGACZ, ACYR GURGACZ, EMIR SFAIR, RESPECTIVAMENTE, PELO TRANSCURSO DE SEU TERCEIRO ANIVERSARIO.
Publicação
Publicação no DSF de 14/09/1996 - Página 16157
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM, ANIVERSARIO DE FUNDAÇÃO, JORNAL, DIARIO DA AMAZONIA, ESTADO DE RONDONIA (RO).

          O SR. ODACIR SOARES (PFL-RO) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, como jornalista que fui, como empresário que persisto em ser, e como homem público, cuja atividade muito se apóia nas informações da imprensa e na visão objetiva dos que lidam com empresas, creio-me habilitado a compreender a luta, a tenacidade, os méritos e o sucesso de três destacados coestaduanos, que imterpretam e vivem magnificamente o fascinante papel cumulativo de empresários e jornalistas.

          Refiro-me aos Srs. Assis Gurgacz, Acyr Gurgacz e Emir Sfair, respectivamente Presidente, Superintendente e Diretor Responsável do vibrante e moderno "Diário da Amazônia", que hoje aniversaria e completa três anos de prestação de serviços informativos e culturais à população rondoniense.

          Ao registrar esse evento de inegável repercussão na vida social política, econômica e cultural de Rondônia, desejo e requeiro que conste nos anais desta Casa os votos de congratulações que dirijo ao aniversariante, personificado na figura de Assis Gurgacz, Acyr Gurgacz e Emir Sfair.

          O mérito destes denodados fundadores e dirigentes do Diário da Amazônia, que nunca será demais ressaltar, reside, como disse, no fato de virem eles realizando, com extrema mestria, a árdua dublagem da atividade empresarial com a atividade de imprensa.

          Dela, Rondônia tem podido colher frutos também duplicados, já que estes incansáveis homens de ação têm sabido encontrar tempo, para fazer crescer e prosperar a economia e o comércio do Estado, ao mesmo tempo em que cuidam com sucesso de informar e orientar a opinião, difundindo a cultura e mobilizando a cidadania, nas páginas do periódico aniversariante.

          Inegavelmente o Diário da Amazônia é o periódico de maior circulação em todo o Estado. Assumir a direção de um diário, como esse, bem sabem V. Exªs, é assumir e suportar, por acréscimo, uma cota diária de luta, de apreensões, de sacrifícios, de embates tenazes em favor do Estado e da comunidade que o integra.

          Mas é, também, investir esforços e competência na qualidade de um empreendimento gráfico que, hoje, entre muitas outras performances, por todos reconhecidas, agrega às suas características de jornal, a marca do melhor desenho gráfico, da moderna informatização de seu processo de produção, de sua integração às fontes da notícia, via satélite, ponta a ponta, sem falar na condição de ser o primeiro jornal do Norte a integrar-se à Internet onde, consequentemente, figura o seu "home-page".

          Por tudo isso, Sr. Presidente, e, sobretudo, pela probidade e equilíbrio de seus dirigentes, pela credibilidade de suas informações, pela eficiência de seus repórteres e pelo brilho de seus colunistas, o povo de Rondônia mostra-se reconhecido, sendo justo que um representante seu a ele se associe, como faço neste pronunciamento.

          É o que penso, Sr. Presidente


Este texto não substitui o publicado no DSF de 14/09/1996 - Página 16157