Discurso no Senado Federal

COMUNICANDO A PRESENÇA, ONTEM, DO PRESIDENTE DA ELETRONORTE NO GABINETE DE S.EXA., PARA TRATAR DO PROBLEMA DE ENERGIA ELETRICA NO ESTADO DO AMAPA E DISCUTIR A QUESTÃO DA INSTALAÇÃO DA TERCEIRA MAQUINA DA HIDROELETRICA DE COARACI NUNES, MACAPA II E A POSSIVEL EXTENSÃO DA 'REDE ELETRICA DO PAREDÃO'.

Autor
Gilvam Borges (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/AP)
Nome completo: Gilvam Pinheiro Borges
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
ENERGIA ELETRICA.:
  • COMUNICANDO A PRESENÇA, ONTEM, DO PRESIDENTE DA ELETRONORTE NO GABINETE DE S.EXA., PARA TRATAR DO PROBLEMA DE ENERGIA ELETRICA NO ESTADO DO AMAPA E DISCUTIR A QUESTÃO DA INSTALAÇÃO DA TERCEIRA MAQUINA DA HIDROELETRICA DE COARACI NUNES, MACAPA II E A POSSIVEL EXTENSÃO DA 'REDE ELETRICA DO PAREDÃO'.
Publicação
Publicação no DSF de 12/10/1996 - Página 16882
Assunto
Outros > ENERGIA ELETRICA.
Indexação
  • INFORMAÇÃO, PRESENÇA, PRESIDENTE, CENTRAIS ELETRICAS DO NORTE DO BRASIL S/A (ELETRONORTE), GABINETE, ORADOR, DISCUSSÃO, PROBLEMA, ENERGIA ELETRICA, ESTADO DO AMAPA (AP).
  • REITERAÇÃO, PRESIDENTE DA REPUBLICA, MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DE MINAS E ENERGIA (MME), PRESIDENTE, CENTRAIS ELETRICAS DO NORTE DO BRASIL S/A (ELETRONORTE), INSTALAÇÃO, USINA HIDROELETRICA, FORNECIMENTO, ENERGIA, MUNICIPIO, TARTARUGALZINHO (AP), CALÇOENE (AP), AMAPA (AP), ESTADO DO AMAPA (AP).

O SR. GILVAM BORGES (PMDB-AP. Pronuncia o seguinte discurso. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, recebi ontem, em meu gabinete, o Presidente da Eletronorte, para tratarmos de um assunto importantíssimo, tão reivindicado pelo meu Estado, que é o problema da energia.

A terceira máquina será instalada na "Hidrelétrica do Paredão", a Hidrelétrica de Coaraci Nunes. Faço um apelo ao Presidente da Eletronorte e ao Ministro de Minas e Energia para que atendam a essas importantes reivindicações.

A Hidrelétrica de Coaraci Nunes, no Estado do Amapá, tem condições de fornecer energia para o Município de Tartarugalzinho, Calçoene e Amapá.

Portanto, Sr. Presidente, ocupo a tribuna nesta manhã para reiterar o apelo que fizemos ao Presidente da Eletronorte, ao Ministro de Minas e Energia e ao Presidente da República.

O Amapá tem problemas gravíssimos de energia, que é um bem fundamental e elementar para o desenvolvimento. Por isso, Sr. Presidente, deixo registrados os meus agradecimentos à deferência do Presidente da Eletronorte por ter ido ao meu gabinete para que pudéssemos, juntos, discutir o problema da instalação da terceira máquina da Hidrelétrica de Coaraci Nunes, Macapá II e a possível extensão da "Rede Elétrica do Paredão", no sentido de atender a esses três Municípios de Tartarugalzinho, Amapá e Calçoene.

Sr. Presidente, Srªs. e Srs. Senadores, é esse registro, nesta manhã tão "concorrida" de sexta-feira, que eu teria que fazer desta tribuna.

Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 12/10/1996 - Página 16882