Discurso no Senado Federal

OBSERVAÇÕES AS ALEGAÇÕES DO SR. GILBERTO MIRANDA LAMENTANDO A REPRESENTAÇÃO DO PARTIDO DOS TRABALHADORES CONTRA O SENADOR ODACIR SOARES.

Autor
José Eduardo Dutra (PT - Partido dos Trabalhadores/SE)
Nome completo: José Eduardo de Barros Dutra
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
REGIMENTO INTERNO.:
  • OBSERVAÇÕES AS ALEGAÇÕES DO SR. GILBERTO MIRANDA LAMENTANDO A REPRESENTAÇÃO DO PARTIDO DOS TRABALHADORES CONTRA O SENADOR ODACIR SOARES.
Publicação
Publicação no DSF de 20/11/1996 - Página 18638
Assunto
Outros > REGIMENTO INTERNO.
Indexação
  • COMENTARIO, CONVENIENCIA, REPRESENTAÇÃO, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT), IMPUTAÇÃO, RESPONSABILIDADE, ODACIR SOARES, SENADOR, ATRASO, FORNECIMENTO, RESPOSTA, BANCO CENTRAL DO BRASIL (BACEN), REQUERIMENTO DE INFORMAÇÕES, AUTORIA, EDUARDO SUPLICY, CONGRESSISTA, SOLICITAÇÃO, ESCLARECIMENTOS, NEGOCIAÇÃO, TITULO MOBILIARIO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP).

O SR. JOSÉ EDUARDO DUTRA (PT-SE. Para uma explicação pessoal. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, não quero criar polêmica com o Senador Gilberto Miranda, até porque é a comissão que estamos propondo que seja instalada que analisará se houve ou não prejuízos.

Depois que se recebeu o documento é que se teve conhecimento de que as respostas não eram conclusivas. Se houvesse respostas conclusivas na informação do Banco Central, poderia ter havido influências. Todos nós sabemos quais são. Exatamente por entender que a atitude do Senador Odacir Soares teria influências, fizemos a representação.

É lógico que o partido ou qualquer Senador que queira fazer um requerimento deve procurar analisar se cabe representação política contra um episódio como o que ocorreu particularmente com o Senador Eduardo Suplicy e que consideramos um tratamento não condizente ao que se deve ter com um Senador da República.

Quem vai deferir ou não a representação apresentada será o Presidente José Sarney. Caso ela seja deferida, os órgãos do Senado Federal analisarão o mérito da situação. Entendemos que cabe às instituições da Casa tal tarefa.

Insistimos em afirmar que a forma como foi tratado o Senador Eduardo Suplicy com relação a esse episódio não foi condizente com a representação que S. Exª tem como Senador da República.

Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 20/11/1996 - Página 18638