Pronunciamento de Eduardo Suplicy em 14/11/1996
Fala da Presidência no Senado Federal
SURPRESA DE S.EXA. COM AS ALEGAÇÕES DO SR. PEDRO PARENTE, SECRETARIO EXECUTIVO DO MINISTERIO DA FAZENDA, SOBRE A REMESSA DO DOCUMENTO A SÃO PAULO PARA OBTENÇÃO DA ASSINATURA ORIGINAL DO MINISTRO PEDRO MALAN.
- Autor
- Eduardo Suplicy (PT - Partido dos Trabalhadores/SP)
- Nome completo: Eduardo Matarazzo Suplicy
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Fala da Presidência
- Resumo por assunto
-
MINISTERIO DA FAZENDA (MF), REQUERIMENTO DE INFORMAÇÕES.:
- SURPRESA DE S.EXA. COM AS ALEGAÇÕES DO SR. PEDRO PARENTE, SECRETARIO EXECUTIVO DO MINISTERIO DA FAZENDA, SOBRE A REMESSA DO DOCUMENTO A SÃO PAULO PARA OBTENÇÃO DA ASSINATURA ORIGINAL DO MINISTRO PEDRO MALAN.
- Publicação
- Publicação no DSF de 15/11/1996 - Página 18453
- Assunto
- Outros > MINISTERIO DA FAZENDA (MF), REQUERIMENTO DE INFORMAÇÕES.
- Indexação
-
- REGISTRO, ATUAÇÃO, PEDRO PARENTE, SECRETARIO EXECUTIVO, MINISTERIO DA FAZENDA (MF), SONEGAÇÃO, INFORMAÇÃO, DESCUMPRIMENTO, AUTORIZAÇÃO, PRESIDENTE DA REPUBLICA, REMESSA, DOCUMENTO, SENADO.
O SR. PRESIDENTE (Eduardo Suplicy) - Senadores Lauro Campos e Marina Silva, telefonei há pouco para o Palácio do Planalto e me informaram que o Presidente já se encontrava no Palácio da Alvorada. Liguei para lá e disse à telefonista que queria conversar com Sua Excelência, que à tarde já me havia atendido. Fui informado há instantes pela telefonista que o ramal do Presidente Fernando Henrique não está respondendo, mas que ela anotava o meu telefonema. Então, foi transmitido ao Presidente que eu, no exercício da Presidência do Senado, gostaria de falar com Sua Excelência.
Também fui informado que o Sr. Embaixador Sérgio Amaral, porta-voz do Presidente, disse aos jornalista hoje à tarde que o Governo fez o que tinha de fazer no sentido de encaminhar ao Senado o documento e que caberia a responsabilidade ao Senado, esquecendo-se, todavia, o Embaixador Sérgio Amaral, que o Presidente José Sarney hoje conversou com o Secretário Executivo do Ministério, Pedro Parente, ocasião em que transmitiu a importância de ser entregue um documento original. Reiterei o pedido ao Sr. Pedro Parente, informando que o Presidente da República me havia dito que iria autorizar fossem enviados os documentos ao Senado. É claro que estava referindo-me ao conteúdo do documento. E fomos surpreendidos pelo ofício do Secretário Executivo do Ministério, Pedro Parente, que informava que o documento foi para São Paulo para obter a assinatura original do Ministro da Fazenda Pedro Malan, sem que fosse informado o seu conteúdo.