Fala da Presidência no Senado Federal

INFORMANDO AO SENADOR ODACIR SOARES DA RELEVANCIA PARA A POPULAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO DAS INFORMAÇÕES CONTIDAS NOS DOCUMENTOS QUE S.EXA. RECEBEU E AINDA NÃO DIVULGOU.

Autor
Eduardo Suplicy (PT - Partido dos Trabalhadores/SP)
Nome completo: Eduardo Matarazzo Suplicy
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
MINISTERIO DA FAZENDA (MF), REQUERIMENTO DE INFORMAÇÕES.:
  • INFORMANDO AO SENADOR ODACIR SOARES DA RELEVANCIA PARA A POPULAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO DAS INFORMAÇÕES CONTIDAS NOS DOCUMENTOS QUE S.EXA. RECEBEU E AINDA NÃO DIVULGOU.
Publicação
Publicação no DSF de 15/11/1996 - Página 18454
Assunto
Outros > MINISTERIO DA FAZENDA (MF), REQUERIMENTO DE INFORMAÇÕES.
Indexação
  • NECESSIDADE, ODACIR SOARES, PRIMEIRO SECRETARIO, SENADO, RESPEITO, CODIGO DE ETICA, DECORO PARLAMENTAR, DIVULGAÇÃO, INFORMAÇÃO, INTERESSE PUBLICO, ESPECIFICAÇÃO, RESPOSTA, REQUERIMENTO DE INFORMAÇÕES, MINISTERIO DA FAZENDA (MF), INTERESSE, ELEIÇÕES, CAPITAL DE ESTADO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP).

O SR. PRESIDENTE (Eduardo Suplicy) - Permita-me esclarecer o que foi exposto por V. Exª. O Senador Odacir Soares, como 1º Secretário, precisa cumprir o que está no Código de Ética do Senado, nos procedimentos do Senador, onde desponta a necessidade de se zelar pelo interesse público.

O Senador Odacir Soares está plenamente consciente da importância desse documento. Não é por uma questão eleitoral, mas por uma questão de decisão de altíssima relevância para a maior cidade do País, porque se trata do esclarecimento de um assunto extremamente grave. Esse esclarecimento poderá ser em benefício do Sr. Celso Pitta e altamente positivo para ele, se o Banco Central tiver detectado que tudo ocorreu de boa-fé, sem nenhum problema. Sendo assim, é ótimo. Mas o documento do Banco Central também pode revelar algum fato grave, que merecerá a oportunidade completa de esclarecimento pelo candidato Celso Pitta. Isso precisa ser definido hoje, porque amanhã haverá uma decisão de extraordinária relevância, e os aproximadamente 6,5 milhões de eleitores de uma cidade de quase 11 milhões de habitantes deverão estar muito bem informados sobre tudo que tiver ocorrido.

Sendo V. Exª companheiro de Partido do Senador Odacir Soares, faço um apelo no sentido de que possa se comunicar com S. Exª e dizer o que está acontecendo. Um documento do Senado, dessa importância, não pode ter ido para Rondônia. É possível que S. Exª o tenha despachado, encaminhado à Mesa ou, quem sabe, deixado em sua residência. Talvez um telefonema de V. Exª pudesse alcançá-lo, mesmo em Cabixi, no interior de Rondônia. S. Exª já recebeu recado de minha parte e do Senador José Sarney, mas avalio que o apelo de V. Exª será muito mais significativo do que o deste Senador.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 15/11/1996 - Página 18454