Discurso no Senado Federal

SOLIDARIZANDO-SE, EM NOME DA COMISSÃO DE RELAÇÕES EXTERIORES E DEFESA NACIONAL, COM A SENADORA BENEDITA DA SILVA, EM VIRTUDE DAS AGRESSÕES VERBAIS FEITAS A S.EXA. PELO PRESIDENTE DO SEBRAE, SR. PIO GUERRA.

Autor
Antonio Carlos Magalhães (PFL - Partido da Frente Liberal/BA)
Nome completo: Antonio Carlos Peixoto de Magalhães
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
DISCRIMINAÇÃO RACIAL.:
  • SOLIDARIZANDO-SE, EM NOME DA COMISSÃO DE RELAÇÕES EXTERIORES E DEFESA NACIONAL, COM A SENADORA BENEDITA DA SILVA, EM VIRTUDE DAS AGRESSÕES VERBAIS FEITAS A S.EXA. PELO PRESIDENTE DO SEBRAE, SR. PIO GUERRA.
Publicação
Publicação no DSF de 03/12/1996 - Página 19473
Assunto
Outros > DISCRIMINAÇÃO RACIAL.
Indexação
  • SOLIDARIEDADE, BENEDITA DA SILVA, SENADOR, AGRESSÃO, DISCRIMINAÇÃO RACIAL, DECLARAÇÃO, PIO GUERRA, PRESIDENTE, SERVIÇO BRASILEIRO DE APOIO AS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS (SEBRAE).

O SR. ANTONIO CARLOS MAGALHÃES (PFL-BA. Para uma comunicação inadiável. Sem revisão do orador.) - Srª Presidente, Srªs e Srs. Senadores, na qualidade de Presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, quero trazer aqui a solidariedade da Comissão à nossa colega Benedita da Silva, em virtude dos ataques que S. Exª sofreu pelo Presidente do Sebrae, o Sr. Pio Guerra, que já se desculpou publicamente.

Não me cabe estar insistindo em atacá-lo, até porque não gosto de fazer isso quando todos fazem o mesmo, entretanto, a minha Comissão não poderia silenciar diante de uma atitude tão descortês, deselegante para com uma das figuras de maior destaque da própria Comissão e muito querida no Senado, como é a Senadora Benedita da Silva. Sempre amiga de todos os Srs. Senadores, sempre merecedora do carinho de todos nós pelas suas atitudes, a Senadora Benedita da Silva não merecia, de modo algum, as comparações que lhe foram impostas e, por isso mesmo, repelidas por toda a Nação.

Os ataques infelizes do Sr. Pio Guerra ao Senado Federal também foram e deverão ser rebatidos provavelmente pela Mesa da Casa. Mas, por tratar-se de um membro da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, não me sentiria bem se não viesse trazer ao Plenário a minha solidariedade - e até mesmo a de V. Exª e de todos os membros da Comissão - em relação à figura de S. Exª, que é, nesse ponto, inatacável e, conseqüentemente, digna de receber o aplauso de toda esta Casa e, em particular, da Comissão.

Queria trazer a minha solidariedade, de todos os membros da Comissão e - acredito - de todo o Senado, que, na sexta-feira, já se manifestou pelas vozes de vários Srs. Senadores.

Não quero - repito - ficar a acusar o Sr. Pio Guerra. Ele já se desculpou, mas penso que ainda cabe mais uma desculpa pública e aqui, pessoalmente, à Senadora Benedita da Silva, que merece o nosso respeito e consideração.

Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 03/12/1996 - Página 19473