Discurso no Senado Federal

MATERIA PUBLICADA NO JORNAL ESTADO DE S.PAULO, INTITULADA 'RADIO JB MUDA HORARIO DA VOZ DO BRASIL'.

Autor
Pedro Simon (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/RS)
Nome completo: Pedro Jorge Simon
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
REGIMENTO INTERNO.:
  • MATERIA PUBLICADA NO JORNAL ESTADO DE S.PAULO, INTITULADA 'RADIO JB MUDA HORARIO DA VOZ DO BRASIL'.
Publicação
Publicação no DSF de 05/12/1996 - Página 19708
Assunto
Outros > REGIMENTO INTERNO.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, MESA DIRETORA, APURAÇÃO, NOTICIARIO, JORNAL, O ESTADO DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), AUTORIZAÇÃO, EMISSORA, RADIO, ESTADO DO RIO DE JANEIRO (RJ), ALTERAÇÃO, HORARIO, TRANSMISSÃO, VOZ DO BRASIL.

O SR. PEDRO SIMON (PMDB-RS. Para uma breve comunicação. Sem revisão do orador) - Sr. Presidente, tomei conhecimento pelo Estado de S. Paulo de uma notícia que chama atenção pelo seu inusitado:

      "Rádio JB muda horário da Voz do Brasil

      RIO - A Rádio JB é a primeira FM do Rio a conseguir autorização para modificar o horário de transmissão do programa Voz do Brasil. O programa passou a ser veiculado a partir das 23 horas. O horário antes destinado ao programa passou a ser ocupado pela programação normal da emissora, com inserções a cada 15 minutos do serviço Repórter Aéreo, que informa sobre as condições do trânsito na cidade. De acordo com a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), cerca de 30 emissoras de rádio conseguiram autorização para alterar o horário de transmissão da Voz do Brasil - crida em 1935 por Getúlio Vargas."

Nobre Líder Elcio Alvares, essa matéria deveria ser mudada por intermédio de medida do Congresso Nacional. É um grande debate que travamos. Sou radicalmente contra, Sr. Presidente, mudar o horário da Voz do Brasil. Ninguém disse, até hoje, qual foi o mal que a Voz do Brasil fez para o Brasil.

O que seria melhor no Brasil se não tivesse a Voz do Brasil?

O importante é que a Voz do Brasil está desempenhando um bom papel.

É um debate que está sendo travado, e acho interessante o debate, a discussão, a polêmica, pois precisamos saber quem autorizou essa medida e baseado em quê, precisamos verificar o que está atrás de uma notícia desta. Cabe ao Congresso Nacional discutir esta matéria, Sr. Presidente.

Peço a V. Exª a apuração desse fato.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 05/12/1996 - Página 19708