Discurso durante a Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

COMUNICANDO O SEU DESLIGAMENTO COMO MEMBRO DO PARTIDO DO MOVIMENTO DEMOCRATICO BRASILEIRO - PMDB.

Autor
Gilberto Miranda (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/AM)
Nome completo: Gilberto Miranda Batista
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
POLITICA PARTIDARIA.:
  • COMUNICANDO O SEU DESLIGAMENTO COMO MEMBRO DO PARTIDO DO MOVIMENTO DEMOCRATICO BRASILEIRO - PMDB.
Publicação
Publicação no DSF de 18/12/1996 - Página 20873
Assunto
Outros > POLITICA PARTIDARIA.
Indexação
  • INFORMAÇÃO, DESLIGAMENTO, ORADOR, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DO MOVIMENTO DEMOCRATICO BRASILEIRO (PMDB).

O SR. GILBERTO MIRANDA (PMDB-AM. Para uma breve comunicação. Sem revisão do orador) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, desejo comunicar que, nesta data, pedi meu desligamento como membro do Partido do Movimento Democrático Brasileiro - PMDB -, agremiação de que tive a honra de participar desde 1982. Nesses 14 anos de PMDB, representando o Estado do Amazonas, ocupei os cargos de Secretário-Geral e de Vice-Presidente Regional do Partido.

No Senado Federal, prestei o juramento constitucional, como Senador da República, pela primeira vez em 1989 e por poucos meses. Retornei em 31 de dezembro de 1992 para ocupar uma cadeira senatorial até o término do meu mandato, que se encerrará em fevereiro de 1999. Durante todo o tempo, procurei incessantemente honrar, com todos os meus esforços, o Partido a que sou filiado, o meu Estado e sobretudo esta Casa e o meu País.

No PMDB, encontrei a amizade fraterna e os sábios ensinamentos do hoje Presidente desta Casa, Senador José Sarney, que, com sua estatura de homem público exemplar, sua história reconhecida de estadista, é um marco decisivo no comando deste Poder da República, pois sabe conferir a este Senado Federal o prestígio e o reconhecimento de todos nós e da Nação como um todo.

Ao Senador Jader Barbalho, Líder do PMDB nesta Casa, agradeço a gentileza e a confiança de ter sido por ele indicado como seu Vice-Líder. Pude, ao longo desse fértil período de nossa convivência comum dentro do Partido, ajuizar o caráter sereno e ao mesmo tempo resoluto e firme de sua Liderança, quaisquer que fossem as circunstâncias em que o PMDB estivesse envolvido.

Aos companheiros do PMDB no Senado da República, respeitosamente agradeço e reconheço as gentilezas pelo convívio fraterno nas lides do Partido e reverencio o carinho especial com que fui distinguido em todas as nossas ações comuns.

      Muito obrigado.

      Gilberto Miranda Batista. Senador da República.

Estou remetendo cópia desse meu pedido de desligamento ao Presidente do Partido Democrático Brasileiro, ao Presidente do Senado Federal, ao Presidente do Partido no Estado do Amazonas e ao meu Líder, renunciando à Vice-Liderança.

Muito obrigado, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 18/12/1996 - Página 20873