Discurso no Senado Federal

REGOZIJO PELA APROVAÇÃO, NA SESSÃO DE ONTEM, DO PROJETO DE LEI DA CAMARA 108, DE 1996, QUE CRIA AS CARREIRAS DOS SERVIDORES DO PODER JUDICIARIO, FIXA OS VALORES DE SUA REMUNERAÇÃO E DA OUTRAS PROVIDENCIAS. MENSAGEM DE FIM DE ANO.

Autor
Francisco Escórcio (PFL - Partido da Frente Liberal/MA)
Nome completo: Francisco Luiz Escórcio Lima
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
ADMINISTRAÇÃO FEDERAL.:
  • REGOZIJO PELA APROVAÇÃO, NA SESSÃO DE ONTEM, DO PROJETO DE LEI DA CAMARA 108, DE 1996, QUE CRIA AS CARREIRAS DOS SERVIDORES DO PODER JUDICIARIO, FIXA OS VALORES DE SUA REMUNERAÇÃO E DA OUTRAS PROVIDENCIAS. MENSAGEM DE FIM DE ANO.
Publicação
Publicação no DSF de 21/12/1996 - Página 21194
Assunto
Outros > ADMINISTRAÇÃO FEDERAL.
Indexação
  • APROVAÇÃO, PROJETO DE LEI, CAMARA DOS DEPUTADOS, PARTICIPAÇÃO, ORADOR, QUALIDADE, RELATOR, CRIAÇÃO, CARREIRA, SERVIDOR, JUDICIARIO, FIXAÇÃO, VALOR, REMUNERAÇÃO.

O SR. FRANCISCO ESCÓRCIO (PFL-MA. Pronuncia o seguinte discurso. Sem revisão do orador.) - Srª Presidente, Srªs e Srs. Senadores, prometo ser breve.

É com muita honra que relatei o Projeto de Lei nº 108, que cria as carreiras dos servidores do Poder Judiciário e fixa os valores de sua remuneração. Esta Casa votou, por unanimidade, esse projeto. Tenho certeza que os meus colegas estavam imbuídos de um espírito de justiça. Justiça essa pela qual, a toda hora, me faz levantar essa bandeira a favor dos servidores públicos. Hoje, para minha satisfação, vi que o Presidente da República está sensível à reivindicação justa dessa classe que está muito sofrida.

Quero dizer que também fiquei muito feliz porque sei que, depois que começamos a levantar a bandeira a favor do servidor público em geral, e até mais precisamente dos servidores do Senado Federal, outros Senadores começaram também a segurar a ponta dessa bandeira. Refiro-me ao Vice-Líder do Governo, Senador José Roberto Arruda, que numa festa de confraternização com os funcionários, fez um discurso vibrante e se prontificou, junto com o 1º Secretário desta Casa, a rever os salários dos servidores do Senado Federal.

Meu coração sorri neste momento, porque até então era só de tristeza que vivíamos. Pelo menos já começamos a ter um momento de felicidade, para poder dar aos nossos queridos funcionários, colegas desta Casa, uma esperança que possa, exatamente, trazer uma alegria, principalmente no fim do ano.

Há pouco peguei o jornal Correio Braziliense e via um gesto que é próprio daqueles que estão no desespero, que não têm outra maneira a não ser fazer uma cena para que possa comover a Nação. Um cabo e um soldado; o soldado fantasiado de Papai Noel e o cabo, exatamente, seu algoz, puxando uma corda na frente do Palácio do Governo Federal.

Acredito que os funcionários não podem se desesperar. Acreditem que existem pessoas, como eu, muitos e muitos colegas, e acredito na grande sensibilidade do Presidente Fernando Henrique Cardoso, que não deixarão que vocês se matem.

Dizendo isso, quero desejar um Feliz Natal e um próspero Ano Novo, referindo-me principalmente a essa classe; tenham fé, Deus é bom e vai nos ajudar.

Muito obrigado!


Este texto não substitui o publicado no DSF de 21/12/1996 - Página 21194